Derrotado nas urnas, filho de Celso Luiz reassume cargo no Estado

20/01/2017 10:49 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Eis que o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), tem sido "bonzinho" com alguns aliados que foram derrotados nas urnas de 2016. 

Desta vez, quem ganhou o prêmio de consolação e re-assume o cargo no Estado é Luiz Pedro Brandão (PMDB), filho do ex-prefeito Celso Luiz (PMDB) de Canapi, que retornou ao posto de diretor-presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Alagoas (INMEQ). 

Em janeiro de 2015, Luiz Pedro havia sido empossado no Inmeq e, antes do período eleitoral, deixou o cargo para ser candidato a prefeito de Mata Grade.

Porém, o filho do ex-todo-poderoso da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) perdeu o pleito para o candidato da família Brandão. Erivaldo Mandú (PP) saiu vitorioso das urnas com 6.935 votos (54,47% válidos) contra 5.797 votos (45,53% válidos) de Luiz Pedro. 

Aos 23 anos de idade, o jovem - novamente - volta ao cargo importante no governo Renan Filho, já que o Inmeq é vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI), sendo responsável pela execução das atividades do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em Alagoas.  

Contudo, a nomeação de Luiz Pedro Brandão está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última segunda-feira, 16,  através do Decreto Nº 51.575, de 13 de Janeiro de 2017. 

Apesar de ter sido o maior derrotado das eleições de 2016, em Alagoas, Celso Luiz ainda consegue emplacar familiares, aliados e amigos na administração Calheirista. 

Resultado em outubro de 2016: Celso não conseguiu eleger seu sucessor, Madson Paulino (PMDB), em Canapi. Perdeu a Prefeitura de Belém com o irmão e ex-prefeito de Inhapi, Oberdan Tenório, o Bel (PMDB). Foi derrotado nas urnas de Inhapi com o irmão mais novo, conhecido como Tenorinho Malta (PMDB), e, por último, o filho em Mata Grande. 

Leia também: Celso Luiz é o maior derrotado das eleições de 2016 em Alagoas

Portanto, isso sim é Alagoas da velha e boa política com os amigos e aliados! 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..