Veto compromete "efeito cascata" e Câmara consulta TC sobre aumento para vereadores

19/01/2017 17:46 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM), Kelmann Vieira (PSDB), anunciou, nesta quinta-feira, 19, que irá consultar o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o aumento salarial dos vereadores, aprovado no final do ano passado pela Casa.

Publicado no Diário Oficial de hoje, o veto do governador Renan Filho (PMDB) a outro reajuste polêmico (nos salários dos deputados estaduais) foi um dos motivos apontados por Kelmann, para garantir que o aumento para os vereadores não será implantado antes do posicionamento da Corte de Contas.

Em tese, até que o veto seja apreciado na Casa de Tavares Bastos, o "efeito cascata" que possibilitou o reajuste para os vereadores está comprometido.

Por meio da assessoria de Comunicação da Câmara, Kelmann disse que a decisão de recorrer ao TCE ocorreu após contato com o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Rafael Alcântara.

Ontem, o vereador já havia anunciado a suspensão da implantação do reajuste até que o MPC se pronunciasse sobre o tema.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..