Vereadores 'buscam' estatuto da Uveal para definir data da eleição

18/01/2017 16:07 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Representando a chapa "Nova Uveal", o vereador Domício Júnior (PSL), de Jequiá da Praia, candidato a vice-presidente, esteve na sede da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) para solicitar uma cópia do estatuto da entidade. 

Sem data definida para a eleição da nova diretoria, o atual presidente e ex-vereador por Paulo Jacinto, Fabrício Faustino (PSD), recebeu uma comitiva de parlamentares - na última segunda-feira, 16 - que foi obter mais informações sobre o pleito da Uveal. 

"Solicitamos o Estatuto da entidade há mais de um mês para definir uma data para eleição, porém, fomos informados que seria através de ofício enviado à Uveal. Fizemos o ofício, estivemos na sede e vamos definir uma data com as demais chapas concorrentes. Precisamos de união e consenso para realizar uma eleição tranquila e sem parcialidade", explicou Domício Júnior. 

De acordo com o que foi informado o blog, a data para eleição e a posse da nova diretoria para o Biênio 2017-2018 continuam indefinida. Porém, disse o presidente que o estatuto determina que o pleito aconteça em março. 

"A eleição ocorrerá no mês de março, assim define nosso estatuto. Estamos formando uma comissão eleitoral e alinhando algumas regras para que não haja dúvidas quanto aos critérios para à inscrição e formação de chapas. Assumi a Uveal com missão de conduzir o processo eleitoral de forma imparcial e com muita responsabilidade, mantendo o respeito aos colegas postulantes ao cargo e, principalmente, a história da nossa entidade. Me orgulho de ter feito parte durante muitos anos ao lado da atual diretoria", disse Faustino. 

Ainda sobre a eleição, Fabrício reforçou que vai se reunir com todos os candidatos para se chegar, inclusive, numa "união por uma entidade fortalecida". 

"Irei reunir todos os candidatos na tentativa de uma grande união. Afinal, eles devem manter o equilíbrio e pensar numa entidade fortalecida cada vez mais. A Uveal é, de fato, a maior entidade política representativa do Estado de Alagoas. São mais de mil (1.000) vereadores. Com os ânimos acirrados, que é natural, surgem muitas conversas", concluiu Fabrício Faustino. 

Acirramento 

Por outro lado, o pleito da Uveal vem ganhando novos capítulos após a entrada do PSDB Alagoas. No início desta semana, o tucanato alagoano anunciou que o partido está no páreo da disputa pela presidência da entidade. 

Segundo fontes do blog, ao "lançar chapa própria" com 78 vereadores, os tucanos poderão até indicar o nome da vereadora por Maceió, Tereza Nelma, que também esteve na Uveal procurando o "venturoso" estatuto.

Na disputa, além da dupla Domício Júnior e Anizão Amorim, continuam Renildo Vasconcelos Calheiros Sobrinho, o Renildo Calheiros (PMDB) também de Murici; José Edson dos Santos, o Edinho, de Coruripe; Tayronne Henrique dos Santos, o Tayrone, da cidade do Pilar, ambos do PMDB; e Valmir Filho (DEM), o Valmirzinho, de Limoeiro de Anadia.

Dos nomes citados acima, por exemplo, comenta-se nos bastidores que haverá mais uma união em prol da Uveal.

Ao blog, a informação é que José Edson dos Santos, o Edinho, de Coruripe, e Renildo Vasconcelos Calheiros Sobrinho, o Renildo Calheiros, de Murici, ambos do PMDB, marcharão juntos na eleição. 

Será? 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..