A mais de um ano das eleições, sete pré-candidatos a deputado estadual de Alagoas já começam a se posicionar no grid de largada. Uns com mais chances, outros com menos. Mas o fato é que esta deverá ser uma das eleições mais quentes do Estado.

Dos sete pré-candidatos do PRB, três são ex-vereadores e um surge como uma das novas apostas da cidade de Arapiraca, o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas: Breno Albuquerque, filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque (à direita no foto).

Oziel Barros, Jo Clemente, Zé Márcio (ex-vereador de Maceió), Gilmar França (ex-vereador de Santana do Ipanema), Alcides Andrade, o Cidoca (ex-vereador de Penedo), Adeilson Beserra (presidente estadual do PRTB) e Breno Albuquerque, único representante da legenda de Arapiraca.

O arco de alianças em torno destes nomes deverá contar com vários partidos com candidatos a deputado federal, senado e uma provável coligação com uma das candidaturas ao governo do Estado, mas essa será a última aliança a ser definida nesta corrida eleitoral.

Arapiraca conta com quatro deputados estaduais e existe a possibilidade de pelo menos três disputarem à reeleição: Tarcizo Freire (PP) e Ricardo Nezinho (PMDB), ambos foram candidatos a prefeito da cidade na última eleição. Rodrigo Cunha (PSDB) é um dos favoritos a mais um mandato, mesmo com votação maior em Maceió. Já o deputado estadual Severino Pessoa deve buscar um voo mais alto e concorrer ao cargo de deputado federal pelo PSC.