Vereadores querem "consenso" para fortalecer Uveal

10/01/2017 15:58 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Com a aproximação da eleição para nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) no biênio 2017-2018, parlamentares trabalham para que haja "consenso" entre os nomes colocados na disputa pela presidência. 

A candidatura que mantém solidez (é o que se vê na imprensa) - até o momento - é a do vereador Anízio de Amorim, o Anizão (PMDB), de Murici, juntamente com Domício Júnior (PSL), de Jequiá da Praia.

Candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente, Anizão e Domício estão aberto ao diálogo - e dialogando diariamente - para se chegar numa composição de união pela entidade.  

Ao que tudo indica, segundo fontes do blog, novas alianças políticas estão sendo debatidas - via bastidores - com a possibilidade de se ter uma chapa única pela Uveal. 

Prevista para acontecer em fevereiro, a eleição ganhou dimensão no Estado por se tratar de uma entidade de destaque na maioria dos municípios alagoanos. 

Pelas redes sociais, a dupla Anizão/Domício mostra que permanece se reunindo com colegas parlamentares garantindo mais apoios à candidatura lançada.

Na Praia do Francês, o encontro aconteceu com Del Cavalcante (PMDB) e Marcelo Moringa (PSDC), de Marechal Deodoro, os afitriões dessa nova reunião.

Por lá, estiveram ainda Júnior do Dira e Raymi Barros (Anadia); Popó e James Miolo (Campo Alegre); Paulino Bugarim (Pilar); além de Fabiano Leão (Arapiraca).   

"Estamos propondo ideias, traçando metas e buscando o apoio dos colegas vereadores de todo Estado de Alagoas. Queremos uma nova Uveal, com novas propostas, e a mesma credibilidade e respeito que têm as entidades e instituições alagoanas. Nossa ideia, em comum com o grupo que nos apoia, é fazer uma Uveal mais forte com a cooperação de todos os vereadores e Câmaras Municipais. Vamos fortalecer nossa entidade com a união de todos", explicou Anizão ao blog. 

Portanto, se as conversas avançarem, é provável que os postulantes ao cargo de presidente da Uveal cheguem ao "consenso" em prol de uma entidade que almejam tê-la politicamente fortalecida. 

Dentre os nomes, além da dupla Domício Júnior e Anizão Amorim, continuam Renildo Vasconcelos Calheiros Sobrinho, o Renildo Calheiros (PMDB) também de Murici; José Edson dos Santos, o Edinho, de Coruripe; Tayronne Henrique dos Santos, o Tayrone, da cidade do Pilar, ambos do PMDB; e Valmir Filho (DEM), o Valmirzinho, de Limoeiro de Anadia.

Até o momento, repito: é o que se desenha - nos bastidores - a eleição pela presidência da União dos Vereadores de Alagoas. 

Leia também: Confirmado: vereadores se unem pela presidência da Uveal  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..