O martelo já foi batido: em 2017 não haverá edição do festival de música Maceió Verão, organizado pela prefeitura. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 10, pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

A ausência de recursos, inclusive privados, é o principal motivo para a não realização do evento, explicou a secretária adjunta de Comunicação, Christiane Duarte, em entrevista ao CadaMinuto.

Segundo ela, a decisão foi comunicada ontem pelo presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinícius Palmeira. Inicialmente, chegou a ser cogitada a realização de uma edição menor do evento, com artistas locais, mas, a ideia também foi descartada.

O calendário de shows da quarta edição do festival, que deveria ocorrer entre janeiro e fevereiro, não chegou a ser divulgado.

Nas edições anteriores, além de artistas da terra, passaram pelos palcos do evento nomes como Jorge Ben Jor, Daniela Mercury, Titãs, Nando Reis, Milton Nascimento, Frejat e Paralamas do Sucesso.

A reportagem tentou contato com o presidente da FMAC, mas não obteve êxito. A expectativa agora é que Vinícius Palmeira divulgue se haverá alguma programação cultural em Maceió no período.