Cadastro pode dar rosto a “deliquentes invisíveis”, avalia deputado

10/01/2017 15:11 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei que cria o cadastro nacional com informações sobre foragidos da Justiça pode colaborar para localização dessas pessoas.

Em seu parecer, o relator da proposta na Comissão, deputado Pedro Vilela (PSDB), destacou que, “a partir do momento em que for instituído o referido banco de dados, não só os procurados serão localizados e efetivamente presos, como as pessoas poderão se precaver contra a ação maléfica desses delinquentes invisíveis”.

Segundo reportagem da Agência Câmara, a matéria, de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), prevê a disponibilização do cadastro junto aos órgãos públicos e entidades privadas que colaborem na localização de procurados, inclusive com a divulgação nos meios de comunicação.

O PL ainda será analisado na Comissão de Constituição e Justiça.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..