Prefeito recebe município com "herança maldita" deixada por antecessor

06/01/2017 08:30 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Desde que assumiu a Prefeitura de Paulo Jacinto, em 01 de janeiro, o prefeito Marcos Lisboa (PMDB) encontrou o município cheio de problemas para sua nova administração. 

Lixo acumulado, equipamentos esportivos abandonados e danificados, transporte escolar comprometido, caçambas e tratores quebrados e a falta de ambulâncias foram alguns itens adquiridos pelo novo gestor como "herança maldita". 

O ex-prefeito Ivanildo Pereira do Nascimento, o Nildo do Jaime (PSB), saiu da gestão deixando prejuízos - financeiros e administrativos - para os gestores que foram empossados há cinco dias. 

Em contato com o blog, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a situação tem sido normalizada - aos poucos - para garantir que a população não seja prejudicada. Segundo a assessoria, os 7.500 habitantes sofriam diariamente com a ineficiência da gestão municipal anterior. 

"A novidade é que parte do lixo espalhado pela cidade mostrado nas imagens já foi coletado. Estamos com mutirões nas ruas trabalhando arduamente na limpeza urbana desde o primeiro dia pós-posse. Mas continuamos com equipamentos esportivos danificados, transporte escolar comprometido, caçambas e tratores quebrados, e falta de ambulância", explicou a assessoria.

Ainda de acordo com a Ascom, o  evento comemorativo pelo encerramento da gestão de Nildo do Jaime foi cancelada e não aconteceu na Praça de Eventos da cidade, no dia 30 de dezembro, o que ocasionaria o pagamento com o recurso da Repatriação. 

"Assumimos a prefeitura com esse quadro apresentado. Mesmo sabendo que esse fundo [repatriação] é destinado prioritariamente para pagamento de salários em atraso e que será fundamental para recuperação da cidade, o prefeito queria usar o dinheiro para uma festa montada de última hora. Apesar do pedido de segurança protocolado no BPM em Palmeira dos Índios e das indicações de festa nas redes sociais oficiais dos artistas que, supostamente, fariam os shows, a festa não aconteceu", finalizou. 

Essa é terceira vez que Marcos Lisboa (PMDB) é eleito prefeito da pequena Paulo Jacinto. Lisboa obteve 2.727 votos (55,95% válidos), em 02 de outubro de 2016, e vai comandar os destinos da cidade pelos próximos quatro anos (2017-2020). 

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..