Após dois anos de espera, Sherlock volta dia 1º com mais mistérios

29/12/2016 14:25 - Bruno Levy
Por redação
Image

Após dois anos de sofrimento e muita espera dos fãs, a nova temporada de Sherlock chega a TV no dia 1º de janeiro pelo canal britânico BBC. Quarta temporada tem novamente Moriarty na trama.

Considerada uma das melhores séries da atualidade, Sherlock é baseada nas histórias de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle. Criado por Steven Moffat e Mark Gatiss, é estrelado por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. Sendo exibida desde 25 de julho de 2010, já foram produzidos dez episódios para série, transmitidos em três temporadas de três episódios cada, além de um especial de Natal.

Os episódios duram em média 1h30min e são quase que independentes um do outro com casos bastantes conhecidos do maior detetive do mundo. As três temporadas da série são primorosas, de um roteiro genial e tramas excelentes. Benedict Cumberbatch foi simplesmente a melhor escolha para o papel de Holmes, além de o elenco contar com nada mais, nada menos que Martin Freeman. A dupla tem uma química impecável e, mesmo se tratando de um drama policial, o humor entre os dois é feito sob medida.

 

Moriarty

 

Dos dez episódios exibidos, juntamente com o especial de Natal, o melhor é sem dúvida The Hounds of Baskerville. Ele foi exibido no segundo episódio da segunda temporada e trata-se de uma adaptação de um romance de mesmo nome publicado em 1902, sendo um dos casos mais famosos de Conan Doyle.

Na trama, Holmes e Watson investigam as atividades estranhas numa base militar em que Henry Knight viu o pai ser desfeito por um cão gigante em Dartmoor vinte anos antes. O terror e a tensão presente no episódio são constantes, te deixando preso à frente da TV sem nem piscar os olhos.

 

The Hounds of Baskerville

 

Holmes, cético como sempre foi, nunca acreditou no monstro, até certo momento. Além desta trama, o episódio aprofunda o vício do Sherlock em casos de investigação. Em momentos ele se esquece da vida e quer sempre se manter ocupado, resolvendo mistérios, o que é bastante interessante. O final é surpreendente e deixa o fã satisfeito e totalmente eufórico com a genialidade da série.

O episódio foi escrito por Mark Gatiss que na época chegou a dizer que “sentiu-se mais responsável por incluir elementos familiares da história no episódio do que nas restantes adaptações feitas na série”.

Os episódios estão todos disponíveis na Netflix. Vale à pena conferir cada momento de Sherlock. A série com certeza vai te cativar e te deixar apreensivo para as próximas temporadas.

Nota 10

 

Confira o trailer da quarta temporada:

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..