Para Renan Filho, 2017 será melhor que 2016 e 2015  

28/12/2016 11:23 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Foi o que relatou o próprio governador Renan Filho (PMDB) sobre "expectativa de futuro" ao afirmar que 2017 será melhor que os dois anos (2015 e 2016) do seu primeiro governo. 

O prognóstico foi dito na segunda-feira, 26, enquanto acontecia a solenidade de  assinatura da ordem de serviço para início das obras do Centro de Convenções da Barra de São Miguel. 

Comentou o governador que o ano vindouro será de investimentos, obras - em parceria com o Governo Federal - e grandes inaugurações em Alagoas. Pelo que disse Renan Filho, 2017 sua gestão dará um "boom" em desenvolvimento por todo o Estado. 

Aliás, os últimos dias de 2016 têm sido de trabalho contínuo para RF e equipe ao tempo em que tem liberado recursos para os municípios e dado ordens de serviços. . 

Que seja!

Porém, o lado político do governador se desenha para um 2018 de olho na reeleição junto aos aliados que almeja emplacar em duas principais entidades do Estado.

Na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), como publique aqui no blog, tudo leva a crer que  o prefeito eleito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), sai do Palácio República dos Palmares chancelado para comandar os destinos da AMA no biênio 2017-2018. 

Já na União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) outro aliado dos Calheiros deverá ser o novo presidente da entidade. Anizão Amorim (PMDB), de Murici, se aliou a Domício Júnior (PSL), de Jequiá da Praia, formando uma chapa forte à presidência da Uveal. 

Somando os dois peemedebistas eleitos, no próximo ano, Renan Filho terá nas "mãos" - de verdade - a maioria dos prefeitos e vereadores alagoanos numa coalizão política para garantir sua reeleição. 

Todavia, só não pode deixar de continuar os compromissos da gestão com os servidores públicos do Estado, como também, mantendo o salário do funcionalismo em dia. 

Por último, não esquecer ainda de avisar a população e desburocratizar o atendimento em alguns setores do Governo. 

Melhorar a saúde, educação, assistência social e demais áreas, além de investir mesmo em políticas públicas, ajuda a mudar também o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), onde Alagoas ocupa a 27ª colocação no ranking divulgado.

Que venha 2017!

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..