Carrie Fisher, a princesa Leia Organa de Star Wars, morre aos 60 anos

27/12/2016 15:04 - Bruno Levy
Por redação
Image

Atualizada às 15:38

A atriz Carrie Fisher, conhecida pelo papel de Princesa Leia Organa na saga Star Wars, morreu aos 60 anos na tarde desta terça-feira, 27, vítima de complicações de um ataque cardíaco durante um voo entre Londres e Los Angeles no dia 23 de dezembro.

No dia 23 de dezembro, a atriz sofreu um ataque cardíaco durante um voo e chegou a ser socorrida para o hospital UCLA Medical Center, na capital do estado da Califórnia, e se manteve internada até hoje. O irmão da atriz, Todd Fisher, desmentiu boatos sobre a condição de saúde de Carrie e falou que seu estado era crítico.

Um porta-voz da família de Carrie confirmou a morte da atriz para o site da revista People.

"É com grande tristeza que Billie Lourd confirma a morte de sua amada mãe Carrie Fisher. Ela morreu nesta manhã às 8h55. Ela era amada pelo mundo, que sentirá sua falta profundamente. Toda nossa família agradece os pensamentos e orações de vocês."

Amada pelos fãs, Carrie nasceu em 21 de outubro de 1956. Foi escritora, atriz e roteirista que começou sua carreira no cinema com a comédia Shampoo (1975). Em 1977, Carrie estreou aquele que a eternizaria no papel da Princesa Leia Organa, em Star Wars, com Mark Hamill e Harrison Ford. Na época, ela acreditava que Star Wars tinha um roteiro fantástico.

Carrie Fisher chegou a sofrer com o diagnóstico de transtorno bipolar e com o vícios em analgésicos e cocaína. A atriz retornou ao papel de Leia em Star Wars – O Despertar da Força (2015) onde foi ovacionada pelo público.

 

Carrie Fisher em Star Wars

 

Eu, como fã fervoroso de Star Wars, me sinto chocado com a notícia e desejo toda a Força poderosa do mundo a família da atriz e aos amantes da saga Star Wars.

 

"Morte parte natural da vida é, feliz fique por aqueles que na Força se transformam." (Mestre Yoda - Episódio III)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..