Confira os favoritos a Melhor Filme no Oscar 2017

22/12/2016 14:43 - Bruno Levy
Por redação
Image

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista com 336 filmes elegíveis para concorrer a Melhor Filme no Oscar 2017. Entre eles estão grandes favoritos como “Fences” e “Silence” e blockbusters como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e “Capitão América: Guerra Civil”.

Como se trata apenas da fase inicial, um filme precisa estrear comercialmente em um cinema de Los Angeles até a meia-noite de 31 de dezembro, permanecendo em cartaz por mais sete dias. As produções também precisam ter mais de 40 minutos.

Os grandes favoritos

Considerado o melhor filme do ano até o momento pelo público, “A Chegada”, do diretor Denis Villeneuve, trata de seres de outros planetas que deixam marcas na terra onde a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não.

 

 

Com um elenco de peso, Denzel Washington e Viola Davis vão atuar juntos em “Fences”, que é baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima. A trama gira em torno de um homem, que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol durante sua infância, acaba frustrado na vida como um catador de lixo.

 

 

Martin Scorsese volta com tudo em seu mais novo filme “Silence”. Com um elenco estrelado que conta com Liam Neeson, Andrew Garfield e Adam Driver, o filme vai se passar no século XVII onde dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Garfield) e Francisco Garupe (Adam), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

 

 

O musical La La Land também pode ser considerado um dos favoritos na categoria. Com Ryan Gosling e Emma Stone no elenco, além de receber 7 indicações a prêmios no Globo de Ouro, a trama do filme conta a história de um pianista de jazz chamado Sebastian (Gosling) que quando chega a Los Angeles conhece a atriz iniciante Mia (Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

 

 

Blockbusters que merecem prêmios

Para melhor filme, nenhum blockbuster deve chegar ao páreo dos queridinhos de hollywood, porém em questão de prêmios técnicos alguns devem chegar lá. “Esquadrão Suicida” pode concorrer a melhor mixagem de som, enquanto “Doutor Estranho”, “Batman vs Superman”, “Warcraft”, “Star Wars: Uma Hsitória Star Wars” e “Mogli: O Menino Lobo” podem concorrer a Melhor Efeito Visual.

Nas animações, “Zootopia” pode sair na frente ao lado de “Procurando Dory” e “Moana”.  As escolhas dos finalistas serão apresentadas no dia 24 de Janeiro no programa do comediante Jimmy Kimmel e a edição do Oscar 2017 ocorre no dia 26 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..