A gestão de Marx Beltrão à frente do Ministério do Turismo pagou R$ 6,6 milhões e reservou outros R$ 21,3 milhões em obras de infraestrutura no estado de Alagoas em pouco mais de dois meses. Atualmente, está no ar uma campanha publicitária de R$ 9 milhões para estimular o brasileiro a viajar para o nordeste no verão. Só para Coruripe, foi destinado R$ 1,12 milhão. As ações revelam um esforço em desenvolver a atividade turística nos municípios alagoanos e na região como um todo.
Vale acrescentar que o Ministério do Turismo não pode ser responsabilizado pelo fechamento pontual de um ou dois meios de hospedagem em Coruripe face à mais severa crise enfrentada pelo Brasil na última década. Por fim, é importante ressaltar que, apesar de estar no comando do Ministério do Turismo há menos de três meses, a gestão de Marx Beltrão tem sido enaltecida pelo Conselho Nacional de Turismo, que representa todos os setores da iniciativa privada do setor de viagens no país.

Coluna Labafero