Diante da crise, prefeito cancela festa de Bom Jesus dos Navegantes

20/12/2016 07:33 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Tem repercutido na imprensa e, principalmente, na cidade de Penedo, o cancelamento da festa de Bom Jesus dos Navegantes de 2017. 

Comemorada sempre em Janeiro, o evento é (ou era) uma das festas mais esperada do nordeste - no início de cada ano - por quem dela desfrutava das apresentações artísticas. 

Por outro lado, vale salientar, que os festejos religiosos continuam seguindo a programação que será divulgada. 

Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Penedo explicou que o prefeito Március Beltrão (PDT) 'adotou uma política de contenção de gastos e despesas para garantir o equilíbrio orçamentário do município'. 

Segundo o texto, assinado pelo gestor, a queda na arrecadação, a diminuição nos repasses dos recursos federal e estadual, além das obrigações prioritárias do município no atendimento à população, fizeram com que a festividade artística fosse cancelada. 

"Levando me conta que o país vive um momento econômico delicado e o tempo exíguo existente entre apresentação, apreciação e aprovação pela Câmara de Vereadores de projetos vitais para realização administrativa e econômica da Prefeitura de Penedo, o prefeito Március Beltrão tomou a decisão de cancelar a parte festiva com atrações artísticas de renome nacional, priorizando obras e ações previstas no município", diz a nota de Beltrão.  

Em meio à crise no Brasil, em Janeiro de 2016, Luan Santana e Wesley Safadão foram os fenômenos nacionais que atraíram mais de 150 mil pessoas nos dias em cantaram para o público presente na 132ª edição da festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo. 

Abaixo, segue a nota da Prefeitura de Penedo. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..