Assassin's Creed, novo filme da Fox, é massacrado pela crítica nacional e internacional

20/12/2016 15:14 - Bruno Levy
Por redação
Image

O novo filme adaptado de um game de sucesso da Ubisoft, Assassin’s Creed, está sendo detonado pela crítica nacional e estrangeira desde que foi exibida para jornalistas especializados em cinema nesta semana.

O site Hollywood Reporter disse que o filme possui “mais de duas horas perdendo tempo com tolices quando poderia ter se beneficiado com mais cenas de ação”. Já o site Variety diz que “Assassin’s Creed é um filme de vídeo game medíocre que não tem marca própria”.

Da mesma forma, a crítica nacional também detona a nova franquia recém-nascida da Fox. O site Jovem Nerd morde e assopra ao dizer que “o filme realmente consegue ser uma boa adaptação baseada em games. No entanto, como um filme, não consegue se destacar de nenhuma forma. A obra diverte por si só, apesar das falhas, mas se encaixa na famosa categoria ‘filme de Sessão da Tarde’, no máximo”.

Mesmo não tomando o Rotten Tomatoes como um site de confiança e de parâmetro, o filme tem apenas 19% de aprovação, o que pode provocar uma queda de rendimento para a franquia.

No entanto, o Omelete foi um dos poucos que elogiou o longa. O jornalista Thiago Romariz aponta que “Assassin's Creed é um bom filme, independente se é uma adaptação ou não” e termina o texto afirmando que “finalmente os fãs de games têm alo para se orgulhar”.

 

 

Bilheteria

Com tantos aspectos negativos, o site The Wrap fez algumas estimativas para o fim de semana nos Estados Unidos, onde Assassin’s Creed deve estrear.

Para os três primeiros dias em exibição, o filme deve figurar apenas na quarta posição, com US$ 20 milhões arrecadados. A crítica é apenas um dos problemas, já que o filme estra juntamente com “Sing – Quem Canta seus Males Espanta” e “Passageiros”, além de “Rogue One: Uma História Star Wars” que estará apenas na segunda semana em cartaz.

O filme

Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin's Creed.

Além de Fassbender, Marion Cotillard e Ariane Labed estão no elenco principal, entre outros, e tem roteiro de Adam Cooper e Bill Collage (responsáveis por Êxodo: Deuses e Reis). O diretor é o australiano Justin Kurzel (Macbeth - Ambição e Guerra).

O filme chega aos cinemas no dia 21 de dezembro nos EUA e em 19 de janeiro de 2017 no Brasil.

Confira o trailer final:

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..