A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (13) movimentada  sessão ordinária que contou com a presença da maioria dos vereadores que discutiram e aprovaram inumeras matérias entre requerimentos, indicações, moções, projetos de lei  de interesse da população de Arapiraca.

 Os trabalhos foram presididos pelo vereador Márcio Marques (PSL) e secretáriados pela vereadora Graça Lisboa (PDT).  Foram  aprovados vários projetos de lei do Executivo que se encontravam nas comissões da Casa, a exemplo que autoriza realização de despesas para a premiação dos participantes da XVI Corrida da Emancipação, IV Corrida Bosque das Arapiracas e VII dos Cadeirantes.  As comperições foram realizadas na programação da Emancipação de Arapiraca em 30 de outubro último.

Uma das matérias de destaque da sesão foi a aprovação do requerimento de autoria da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) que cobra da prefeita Célia Rocha (PSL) e do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, explicações sobre os equipamentos de última geração doados pelo Ministério da Saúde, instalados no Laboratório Municipal.

 De acordo com a vereadora os equipamentos não estão cumprindo sua real finalidade de presrtar assistência a população carente de Arapiraca e estão abandonados há mais de dois anos.  “Os equipamentos de alto custo adquiridos pelo Governo Federal com dinheiro público com o objetivo de fazer exames de saúde pública, infelizmente, nunca funcionou”, lamentou Aurélia Fernandes.

Voto de pesar

A vereadora Graça Lisboa (PDT) apresentou e foi aprovada por todos os vereadores presentes a sessão desta terça-feira (13) Moção de Pesar pelo falecimento do empresário Everaldo Lopes Marinho, fundador da emprenendimento comercial Lopes em 1980. A vereadora em seu pronunciamento destacou acapacidade empresarial e a sua grande força de trabalho e perseverança que muito contribuiu para o desenvolvimento de Arapiraca.

 A vereadora destacou sua dedicação com a familia na formação dos filhos que darão continuidade a suasemente plantada  no solo fértil de Arapiraca. Graça Lisboa lembrou que a Câmara Municipal de Arapiraca reconheceu a capacidade de trabalho e a honradez do empresário Everaldo Lopes Marinho, que concedeu em vida, o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca através de um Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria.