Eleição na Uveal poderá "unir" candidatos a presidente  

13/12/2016 14:34 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Tem sido de articulações - via bastidores - a disputa pela presidência da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) para o biênio 2017-2018. 

Prevista para acontecer em fevereiro, a eleição ganhou dimensão no Estado por se tratar de uma entidade de destaque na maioria dos municípios alagoanos. 

Dividida pelo número de candidatos e apoios políticos, a "briga" pelo cargo de presidente poderá ser de "união" - antes da eleição - entre nomes que estão no pleito. 

Segundo informações obtidas pelo blog, a competição pelo cargo tem ocorrido até de forma estupenda com trocas de 'farpas' em conversas de whatszapps.

E que os adjetivos fiquem por lá!

Porém, outro fator se deve ainda pela interferência política do atual presidente e prefeito eleito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), causando um desconforto para os postulantes ao cargo. 

Wanderley tem um candidato a ocupar a cadeira que será dele até 31 de dezembro e isso tem provocado 'atrito' entre os vereadores membros da entidade. 

Dentre os nomes na disputa, até então, continuam: Domício Júnior (PSL), de Jequiá da Praia; Anizão, de Murici; e José Edson dos Santos, o Edinho, de Coruripe, ambos do PMDB; além de mais um peemedebista, o vereador Tayronne Henrique dos Santos, o Tayrone, da cidade do Pilar. 

Contudo, devido o clima de disputa e a ingerência política no pleito, dizem que deverá ocasionar uma forte aliança em prol de uma chapa que represente o chamado "consenso" entre parlamentares.  

Por outro lado, cada candidato à presidência da Uveal se manifesta na imprensa e nas redes sociais para conquistar os votos e mostram apoios políticos. 

Vejamos: 

Domício Júnior - mantém candidatura com apoios da prefeita eleita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão (PRB), colegas vereadores da região sul e agreste, bem como, da família Beltrão. 

Anizão - candidato com apoios do prefeito eleito de Murici, Olavo Neto (PMDB), colegas vereadores da Zona da Mata, região metropolitana e alguns prefeitos eleitos. 

Edinho - no páreo com apoios do presidente atual e prefeito eleito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), vereadores do litoral sul, do prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão(PMDB), e da família Beltrão. 

Tayrone - nome alternativo com apoios dos colegas vereadores do sertão, além de Marcos Rebollo (PRTB-Atalaia), Paulinho Bugarim (PSC-Pilar), Rosivan Rodrigues (PSD- Dois Riachos), e tido como a quarta alternativa da disputa. 

Por enquanto, é o que se desenha - até o momento -  a eleição pela presidência da  União dos Vereadores de Alagoas. 

Mas, segundo informações passadas ao blog e concomitante com o título desta matéria, poderá sim "unir" candidatos a presidente após esse imbróglio político-eleitoral.  

Aguardemos!

Leia tambémVereadores se reúnem em prol de candidatura à presidência da Uveal  e Nova chapa é lançada na disputa pela presidência da Uveal

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..