Com SDD, Marx Beltrão garante 4ª legenda para candidatura em 2018  

12/12/2016 14:23 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Considerado o "colecionador de legendas", o ministro do Turismo Marx Beltrão (PMDB) reforçou sua base aliada empossando o mais novo presidente do Solidariedade no Estado.

O atual secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Alexandre Ayres, foi o escolhido pelo ministro para comandar a sigla. Além do Solidariedade, Beltrão mantém sob domínio o PSD, PRB e, inclusive, o PSC.

Com o SDD em mãos, Marx Beltrão garante sua quarta legenda com o objetivo de dar sustentação política para o pleito de 2018. Em suas redes sociais, MB falou da posse de seu aliado político. 

"Vamos trabalhar sempre juntos e unir força por um Estado melhor. Desejo ao Ayres [Alexandre] bom momento para fortalecer a base do partido e buscar a representatividade merecida em prol dos alagoanos", escreveu no Facebook. 

O bloco formado pelos partidos PSD, PSC, PRB e SDD, todos ligados ao ministro do Turismo, é o trabalho (conjuntura) político para "pavimentar" sua candidatura ao Senado Federal em 2018. 

Beltrão já demonstrou que não abre mão de disputar o cargo de senador, todavia, com o apoio do PMDB e a "chancela" política do senador Renan Calheiros para concorrer - lado a lado. 

Leia mais aqui: Ministro do Turismo diz que mantém candidatura ao Senado em 2018

Na posse de Alexandre Ayres, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 12, passaram por lá - em apoio - o prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (presidente do PRB-AL); Jorge Galvão (presidente do PSD-AL); João Batista Inocentini (secretário-geral SDD); João Amaral (secretário-geral do PSC) e representando o deputado estadual Sérgio Toledo;  Alberto Nascimento (superintendente do Incra/AL); Hélvio Canuto (secretário-geral do SDD-AL); e o prefeito eleito por Marechal Deodoro, Cacau (PSD). 

"Aceitei o convite da direção nacional do partido solidariedade e deixo o PSD para assumir a direção estadual do SDD. Sob a orientação do ministro e deputado Marx Beltrão, irei me empenhar para dar continuidade ao belíssimo trabalho realizado pelo Elionaldo Magalhães e atuarei para ampliar o número de filiados em Alagoas", disse o novo presidente do SDD ao blog. 

Redes Sociais: Kleversonlevy 
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..