Uma grande festa está sendo preparada para a próxima sexta-feira (16), a partir das 19h, no bairro de Mangabeiras. Um evento que já virou tradição nesta época, em Maceió, o ‘Concerto de Natal do Lar São Domingos’ vai reunir mais de 100 crianças, este ano, cantando e tocando músicas natalinas, na escadaria e nas janelas do casarão. As meninas do Pastoril e a banda fanfarra também vão se apresentar, no pátio externo da ONG. A entrada é gratuita.

Convidado para abrilhantar o evento, o músico Luiz Carlos Ângelo vai dividir o palco, em alguns momentos, com o Coral do Lar São Domingos, regido pelo maestro Jaílson Natividade. O grupo de flauta, sob a direção da professora Eleane Maria do Nascimento, também vai ter o seu momento garantido no concerto. Ao todo, cerca de 150 crianças estarão participando das apresentações.

Aberto ao público, indistintamente, a administração solicita apenas que as pessoas cheguem cedo para garantir os seus lugares no pátio, pois, apenas duzentas cadeiras serão disponibilizadas para a assistência. O número de presentes, no entanto, não será limitado; quem desejar pode trazer de casa o seu assento para melhor se acomodar.

Segundo o presidente da instituição, Ricardo Santos, este evento está sendo preparado com muito carinho e dedicação por toda a equipe de funcionários, e conta também com a colaboração de algumas parcerias. “Além de festejarmos o natal de Jesus, este é o momento em que o Lar São Domingos faz uma espécie de prestação de contas à sociedade, dando uma pequena mostra do trabalho que é feito com essas crianças no dia a dia, graças à contribuição daqueles que atendem aos apelos do nosso Telemarketing”, explica.

Após o concerto, a instituição entra em recesso e as atividades só retornam na primeira semana de fevereiro. Como acontece em todos os anos, durante o mês de janeiro os funcionários mantêm as atividades administrativas, o Serviço Social abre inscrições para completar as 500 vagas oferecidas pela instituição e os educadores se reúnem para organizar as salas de atividades e realizar o planejamento pedagógico para 2017.