Cinco motivos para ir à Comic Con Experience 2017 em Recife

07/12/2016 17:00 - Bruno Levy
Por redação
Image

A Comic Com Experience já pode ser considerada um dos maiores eventos geeks do mundo apenas no terceiro ano. Isso porque grandes atores já puseram os pés em São Paulo como Vin Diesel, Neil Patrick Harris, Terry Crews, Adam Sandler, Carlos Villagran, Edgar Vivar, Milla Jovovich, James Gunn e tantos outros graças a CCXP.

Após viver um fim de semana realmente épico, vou listar cinco motivos do porquê você, querido leitor e fã da cultura nerd, deve arrumar suas malas, pegar o avião e ir direto para a Comic Com Experience Tour Nordeste, que acontece entre os dias 13 e 16 de abril de 2017, em Recife.

 

 

1.     Painéis

 

Painel do Frank Miller na CCXP (Foto: Omelete)

Os painéis são as melhores coisas que qualquer Comic Com proporciona. Grandes atores vem para o Brasil para conversar sobre variados temas, além dos grandes estúdios apresentarem conteúdos exclusivos ou antecipados de filmes que estão por vir. Neste ano por exemplo, em São Paulo, no painel da Marvel, o diretor James Gunn apresentou 10 minutos de cenas do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2 que só estreia em abril de 2017. A Fox apresentou 5 minutos de cenas dos filmes de Assassin’s Creed e Logan.

 

2.     Artists Alley

Você é um grande fã de algum quadrinista seja ele brasileiro ou não? Na CCXP, o fã pode conversar, tirar foto, abraçar e curtir cada minuto com seu ídolo sem precisar pagar absolutamente nada. No ano passado, o mestre Frank Miller atendeu atenciosamente cada fã enquanto falava sobre os futuros trabalhos. Este ano, nada mais nada menos que Brian Azzarello esteve presente no evento. Outros como Jae Lee e Maurício de Souza, além de mais de 400 artistas foram a Comic Con.

 

3.     Stands

 

Stand da Sony pictures na CCXP (Foto: Bruno Levy)

 

Os stands apresentam painéis interativos dos grandes estúdios e vendas dos mais diversos produtos oficiais. A Warner na última edição da CCXP deu uma bolsa grátis para cada fã que tirasse uma foto com o símbolo do vindouro filme da Liga da Justiça. No stand da Fox, as pessoas realizavam o “Salto da Fé”, do game e filme de Assassin’s Creed. No stand da Twitch, foram transmitidos os campeonatos de Counter-Strike: GO e League of Legends. Stands de vendas como o de quadrinhos da Panini e de Action Figures colecionáveis da Iron Studios também marcaram presença.

4.     Organização

 

Stand do Omelete na CCXP (Foto: Omelete)

 

Se tem uma coisa que não se deve reclamar das Comic Cons Experience é a organização. Não era difícil andar pelos corredores do evento, tampouco sair. O mais difícil era organizar a entrada dos geeks e nerds, afinal todo fã de games, cinema e quadrinhos não vê a hora de entrar em uma CCXP. Nada a reclamar. Filas são recorrentes em todo o tipo de evento deste gênero e no Brasil não seria diferente, porém tudo foi feito de maneira correta e que agradasse todo o público.

5.     Cosplays

 

Cosplays na CCXP (Foto: Bruno Levy)

 

Talvez a segunda melhor parte da CCXP sejam os cosplays. Desde um Jason Voores a uma Harley Quinn, passando por um Coringa, um Batman, um Homem de Ferro, os cosplays são um espetáculo a parte. Incrível como os fãs passam determinada parte do tempo e gastam seu dinheiro  fazendo uma fantasia do seu personagem favorito. Eles literalmente param as “ruas” das Comic Cons para tirar foto com admiradores.

Não há arrependimento algum em pegar seu dinheirinho suado para curtir a CCXP, principalmente agora que está mais perto de nós, alagoanos. É algo inesquecível, a energia é incrível! Pode confiar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..