Irmã e cunhado de AA são eleitos para comandar Prefeitura

06/12/2016 11:28 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Já que em Limoeiro de Anadia o filho do deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB), o jovem Arthur Albuquerque (PMDB) não conseguiu êxito nas eleições deste ano, AA ficou apenas com uma Prefeitura de laços familiares. 

A irmã do parlamentar, Maria da Conceição Ribeiro de Albuquerque, a Conceição Albuquerque (PMDB), foi eleita prefeita da cidade sertaneja de Maravilha. 

Conceição derrotou o atual prefeito e candidato à reeleição, Carlos Luiz Martins Marques, o Luizinho (PRB). 

Luizinho, que amargou três derrotas antes de assumir o comando da Prefeitura de Maravilha em 2013, perde o Executivo da cidade ao obter este ano 2.649 votos (44.79 válidos) nas urnas. 

Com 3.265 votos (55,21% válidos), Conceição Albuquerque retoma o Poder com 616 votos de diferença contra o atual prefeito maravilhense. 

Porém, quem é a irmã de AA? 

Conceição Albuquerque é esposa do ex-prefeito e agora vice-prefeito eleito, Márcio Fidelson Menezes Gomes, o Márcio Gomes (PMDB). 

Gomes enfrenta alguns processos judiciais. Para não correr o risco de perder na Justiça, o ex-prefeito colocou a esposa como "cabeça de chapa" no pleito de outubro e ficou como vice-prefeito. 

Em 2012, a dobradinha era inversa com Márcio candidato a prefeito e Conceição vice. Porém, os dois foram derrotados por Luizinho (à época no PTB) que foi eleito com 2.885 votos (53,46% dos votos válidos). 

O mais interessante é que o casal faz alternância de cargos - prefeito e vice - a cada eleição. Isso é uma prova que tudo permanece em casa e ambos eleitos dominam o município de qualquer jeito. 

Todavia, marido e mulher saíram vitoriosos em 02 de outubro de 2016 com o Poder de comandar os destinos da cidade a partir de janeiro de 2017.

Já o prefeito Luizinho teve que esperar mais de quinze anos para sentar na cadeira de prefeito. Após quatro eleições “consecutivas” - 1996, 2004, 2008 e 2012 - saiu vitorioso uma única vez e encerra o mandato em 31 de dezembro. 

Em 2016, por 616 votos Luizinho devolveu o comando da Prefeitura - mesmo após insistência e perseverança de duas décadas - para Márcio Fidelson Menezes Gomes. 

Leia mais aqui: Prefeito de Maravilha assume Executivo após três derrotas nas urnas

Redes Sociais: Kleversonlevy 
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..