Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (1º) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), esclarecem questões sobre o atendimento na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) e o Hospital Escola Hélvio Auto.
Ambas as unidades haviam suspendido o atendimento por estarem desabastecidas de matérias, medicamentos e insumos como luvas e máscaras.
Leia abaixo, na integra, a nota divulgada pelas instituições:
" A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) informam que, desde ontem, estão atuando para normalizar o atendimento prestado pela Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) e o Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA).
Com relação à Santa Mônica, esclarece que houve apenas uma redução do atendimento, que está ocorrendo seguindo o Mapa de Vinculação da Rede Cegonha, voltado para gestantes de alto risco, que é o perfil da unidade.
No caso do Hélvio Auto, o atendimento a vítimas de animais peçonhentos, de risco biológico e acidentes ocupacionais foi reestabelecido. Quanto à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o serviço ambulatorial para portadores de HIV, todos os esforços administrativos estão sendo realizados para que o atendimento seja restabelecido nesta sexta-feira."
*com Ascom Sesau










