Qual foi o melhor filme de super-heróis em 2016?

29/11/2016 16:44 - Bruno Levy
Por redação
Image

Diante de um ano cheio de filmes de heróis em 2016, chegou a hora de decidir qual foi o melhor. Ao todo, seis foram lançados, um número excelente para mostrar aos haters (sim, Tarantino, sou seu fã, mas passo esse número na sua cara) que o gênero não está escasso e está muito longe disso, afinal temos filmes até 2020, no mínimo.

Apesar disso, o ano não foi muito bom para os filmes da Marvel, DC e Fox, visto que os longas não chegaram nem perto do patamar apresentado em “O Cavaleiro das Trevas”, “Guardiões da Galáxia” ou “Capitão América: O Soldado Invernal”. A Marvel não ousou em “Guerra Civil” e “Doutor Estranho”, a DC falhou duas vezes, uma em cortar partes importantes do filme e outra em deixar um roteiro pífio com Esquadrão Suicida, e a Fox falhou miseravelmente em “X-Men: Apocalypse”.

Dois deles se sobressaíram, porém o posto de melhor fica para: “Batman v Superman: A Origem da Justiça” (o outro foi “Deadpool”). Esqueçamos a versão que foi apresentada nos cinemas e foquemos na versão estendida apresentada no bluray. “BvS” é e sempre será um dos filmes mais controversos para os cinéfilos, onde há muita gente que não goste e há muita gente que goste. É o tipo do filme ame ou odeie.

Com um olhar mais profundo, o diretor do filme, Zack Snyder, apresentou os dois maiores heróis do mundo em confronto, um homem e um deus, Batman e Superman. Claro, não teria a mínima condição de fazer um filme como “Capitão América: Guerra Civil”, cheio de ação, acrobacias e coreografias. Afinal, o Superman voa e é superpoderoso e Batman é um humano com armadura. Quem esperava ação a todo instante ou era leigo ou era apenas ingênuo, pois trata-se de uma luta até injusta.

 

 

O filme precisava apresentar muita gente, o novo Batman de Ben Affleck, a Mulher Maravilha de Gal Gadot, o Lex Luthor de Jesse Einsenberg e a Liga da Justiça. A Marvel já está no meio do caminho com todos os personagens prontos em um filme que não adiciona absolutamente NADA no universo compartilhado da editora (sim, falo de Guerra Civil).

Batman vs Superman mostra uma nova visão nos filmes de super-heróis. Bem mais sombrio, sério e “real”, possui diálogos inteligentes, imagens ao estilo “Watchmen” (do mesmo diretor), uma fotografia de encher os olhos e uma trilha sonora absurda totalmente nova com a maestria de Hans Zimmer e todo o metal de Junkie LX.

Apesar de todas as dificuldades, o filme entrega aquilo que promete, entrega aquilo que realmente é nos quadrinhos e ainda mais, entrega a melhor Mulher Maravilha possível. Apesar de falhas graves como um início muito maçante, a versão do cinema e CGI falho, BvS consegue arrepiar e levar o público ao delírio com a apresentação da trindade, com um Superman cheio de dúvidas e mais humano, a sua morte já no segundo filme do universo compartilhado da DC e existir o Batman/Brunce Wayne mais fiel de todos os tempos.

 

 

Na época, a minha crítica a Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi totalmente positiva, com 4 estrelas/nota 9.

Na sua opinião, querido leitor, qual foi o melhor filme de super-heróis em 2016?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..