Vaquejada é debatida em mais um “round” no Congresso

28/11/2016 15:06 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 50/2016, que reconhece a vaquejada como patrimônio cultural, será debatida mais uma vez em audiência pública nesta terça-feira, 29h, a partir das 14h30. O debate, promovido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, foi solicitado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), contrária a PEC.

A julgar pelas discussões anteriores acerca do tema, tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados, a audiência de amanhã deve ser acalorada.

Segundo informações da Agência Senado, a PEC do senador Otto Alencar (PSD-BA), com parecer favorável do relator, senador José Maranhão (PMDB-PB), pode ser votada na quarta-feira, 30, na CCJ.

Em Alagoas, na semana passada os defensores da prática ganharam um “round” com a aprovação, na Assembleia Legislativa, de um projeto de lei similar à PEC que tramita no Senado, porém, mais abrangente,  reconhecendo  não só a vaquejada, mas, o rodeio, o laço e outras atividades equestres como patrimônio cultural do Estado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..