Ministro diz que prefeitos precisam divulgar mais os destinos turísticos

28/11/2016 11:57 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 28, no Programa Conjuntura, do jornalista Flávio Gomes de Barros, na Tv Mar, o ministro do Turismo Marx Beltrão (PMDB) falou sobre os projetos para divulgação do potencial turístico  no Brasil.

Sabemos que Alagoas é um Estado rico em belezas naturais e de uma potencialidade turística incrível em toda extensão litorânea. Do litoral norte ao sul, bem como suas cidades históricas, temos muito o que apresentar aos visitantes. 

Ao referir-se sobre investimentos em propagandas nos estados e municípios, Beltrão fez uma "apelo" para que os gestores também divulguem os destinos de cada lugar e região. 

"É importante também que os prefeitos e governadores façam sua parte. Todos os entes federados deve fazer divulgação. Afinal, não é só o Ministério do Turismo que deve divulgar. Eu vejo poucos prefeitos fazer a divulgação dos seus destinos turísticos do município. Os governos dos Estados têm feito ainda de forma acanhada. Precisamos fazer com que todos os governadores divulguem seus destinos, assim como os prefeitos. De forma conjunta, cada um fazendo sua parte, teremos um turismo mais forte em cada região brasileira", pontuou o ministro. 

Por outro lado, Marx Beltrão explicou que está trabalhando na Comissão Mista do Orçamento, que tem como relator da setorial do turismo o deputado federal Paulão (PT), para que as solicitações do ministério sejam atendidas. 

"Estamos trabalhando para aumentar a promoção dos destinos turísticos brasileiros. Além disso, tentaremos aprovar uma Medida Provisória (MP), convencendo o governo de fazer, retirando recursos de outras áreas, a exemplo do Sebrae que está sobrando verba, para investir na promoção internacional e nacional. Precisamos aumentar os recursos para que a Embratur possa vender os destinos turísticos brasileiros e dobrar ainda os recursos da Secretaria do Ministério do Turismo que cuida da promoção nacional. São R$ 400 milhões para Embratur e R$ 200 milhões do Ministério do Turismo, em análise na comissão mista, que servirão para divulgação dos destinos turísticos no país em 2017", reforçou.

Alagoas cresce no Turismo  

Segundo dados da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Alagoas apresenta um fluxo anual médio de mais de 750 mil turistas e possui 19 novos hotéis em construção e prospecção. 

Os números positivos podem ser atribuídos às últimas conquistas, a exemplo dos novos fretamentos alinhados com as operadoras.

Desde setembro, Maceió conta com voos nacionais semanais para São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Os fretamentos internacionais são para Buenos Aires e Córdoba, na Argentina.

"Somos o Estado que mais cresceu no segmento turismo no nordeste. Apesar de 2016 ser marcado pela retração econômica, estamos na contramão da crise. Alagoas apresentou aumento no número de passageiros, ficando à frente de Pernambuco. Apenas os dois estados apresentaram números positivos. Incentivos fiscais para garantir mais voos e mais desembarques, a união entre os setores público privado, são alguns dos atrativos para conquistar turistas", completou Marx Beltrão. 

O próprio governador Renan Filho, por meio da rede social, comemorou o avanço que Alagoas obteve com o Turismo no segmento que coloca o Estado entre os três destinos mais vendidos do país. 

“Hoje acordamos com a notícia de que Alagoas está entre os três destinos mais vendidos do país nas principais operadoras do Brasil. Nosso Estado tem praias belíssimas, nossa cultura é rica, nossa culinária saborosa e nosso povo acolhedor. Bom demais! Orgulho de ser alagoano! Continuamos focados em alavancar o turismo”, concluiu RF. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..