Ex-prefeito vence primo e vai comandar município pela 3ª vez

23/11/2016 17:28 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Pela terceira vez, o ex-prefeito e agora prefeito eleito de Olho d’Água das Flores, Carlos André Paes Barreto dos Anjos, o “NEN” (PR), assume o cargo - novamente - a partir de 01 janeiro de 2017.  

Após quatro anos, Nen dos Anjos volta ao comando do município depois de um resultado eleitoral apertadíssimo.

Com apenas dezoito (18) votos de diferença, o ex-prefeito conseguiu vencer a disputa pela Prefeitura contra o atual vereador e candidato derrotado, José Luiz Vasconcellos dos Anjos, o Zé Luiz (PP).

Nen e Zé Luiz tornaram a "briga" eleitoral de 2016 numa batalha familiar. É que os dois candidatos a prefeito são primos legítimos e de família tradicional  no sertão. 

Diferente deste ano, quando almejaram o Executivo local em lados opostos, os primos dos Anjos já foram aliados em eleições de outrora.  

Porém, o pleito de 2016, foi bastante acirrado entre os dois postulantes que queriam a todo custo a cadeira da atual prefeita Maria Ester Damasceno Silva, a Ester Damasceno (PMDB). 

Como Esther Damasceno desistiu de ir em busca da reeleição, Zé Luiz - com o apoio da gestão atual - foi o apadrinhado do grupo para sucedê-la no cargo. 

No entanto, no último dia 02 de outubro, com 5.680 votos (48.90% válidos) o ex-prefeito Nen conseguiu vencer  o primo que ficou com 5.662 votos (48.75% válidos).

Desistência 

Eleita em 2012 com o apoio de Nen (à época prefeito de Olho d’Água das Flores), Ester Damasceno desistiu da reeleição em 2016.

Como cansou da política e dos problemas administrativos encontrados na Prefeitura, a gestora preferiu não concorrer - mais uma vez - ao cargo de prefeita. 

Damasceno administrou a cidade por três mandatos: 1997-2000, 2001-2004 e encerrando agora com 2013-2016.

Já o seu atual vice-prefeito, Antônio Rubens de Melo Moura Filho, o Dr. Rubinho (PSDB), renovou o mandato de vice na chapa com Nen. 

Em 2012, Rubinho - que também já foi secretário municipal de Saúde - havia sido eleito vice na chapa com Damasceno e por indicação do prefeito Nen dos Anjos. 

Leia mais aqui: Dois mandatos, oito anos de governo e uma sucessora em 2013

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..