Um fato inusitado surpreendeu os policiais do 9º Batalhão sediado em Delmiro Gouveia, no alto Sertão do Estado. Foram encontrados pelos policiais acondicionados em uma sacola
dois fuzis e uma grande quantidade de munições. O material estava dentro de uma bolsa, que teria sido jogado na parte externa do órgão público por um homem não identificado.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), equipes faziam ronda de rotina no município por volta de 5h30 desta quinta-feira (17) quando foram abordadas por um guarda municipal. “O guarda falou que um homem havia jogado uma sacola dentro do Fórum na madrugada”, explicou. A sacola estava depois do portão principal na parte externa do Fórum.
Foi solicitado o apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Radiopatrulha (RP) para o local.
Na sacola, os militares encontraram as armas e as munições. O material foi levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. A polícia não tem informações sobre quem deixou a sacola com o armamento pesado e as munições.