Ex-prefeita é eleita vereadora ao lado de ex-adversária política

17/11/2016 16:50 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

A ex-prefeita da cidade de Mar Vermelho, Quitéria Berto do Nascimento, a Quitéria Berto (antes PP e agora no PMDB), foi eleita vereadora do município na eleição deste ano. 

Com 161 votos (5,79 %) - ocupando a sexta colocacão entre nove vagas - Berto conseguiu uma cadeira na Câmara de Municipal com o apoio de sua ex-adversária e prefeita reeleita, Juliana Lopes de Farias Almeida, a Juliana Almeida (PMDB). 

Opositoras políticas por três pleitos consecutivos à Prefeitura, a agora vereadora eleita e ex-prefeita volta ao cargo que já foi seu no legislativo local.

Lançada candidata a prefeita em  2004, Quitério Berto - à época vereadora - perdeu a disputa para Juliana Almeida.

Quitéria foi eleita prefeita na eleição seguinte, em 2008, ao derrotar Almeida que estava no mandato e buscava reeleição.

Em 2012, Almeida venceu Berto que era prefeita e queria mais um mandato à frente do Executivo. Porém, Juliana foi eleita com 619 votos a mais que sua adversária.

Agora, na eleição de 2016, para evitar o acirramento e polarização entre as duas mulheres que se alternavam no Poder mar-vermelhense, houve um acordo - via bastidores - em que Quitéria Berto foi para o PMDB, a sigla Calheirista, garantindo seu retorno à Câmara com o apoio de Almeida.

Já Juliana foi reeleita prefeita contra Emanuel da Silva Barros, o Mano Tatajuba (PP), que obteve 1.361 votos (49,19% válidos). Tatajuba foi candidato a prefeito pelo PP, do senador Biu de Lira, e perdeu com uma diferença de apenas 45 votos. 

Todavia, na eleição de 2020, é uma outra história com o término do mandato de Juliana Almeida

Agora vá entender a política do interior de Alagoas.      

Leia maisEx-prefeita poderá repetir mais uma disputa acirrada em Mar Vermelho

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com  

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..