Coligação pede cassação de prefeito e vice eleitos por abuso de poder econômico

14/11/2016 17:19 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

A coligação "Unidos por um Minador Melhor", do candidato derrotado Josias Soares da Silva, o Josias Aprígio (DEM), entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra Gleysson Cardoso (PMDB) e Emílio Barros (PDT), respectivamente, prefeito e vice-prefeito eleitos. 

Além de Cardoso e Barros, o candidato a vereador Ivan Terto de Oliveira, o Ivan Terto (PMDB), foram acusados pelo crime de captação ilícita de sufrágio, ou seja, a famosa compra de votos na eleição de 02 de outubro.

O pedido da Aije foi protocolada na 46ª Zona Eleitoral, em Cacimbinhas, com uma vasta documentação contendo várias irregularidades cometidas pela coligação "Unidos Pela Paz Continuar" de Gleysson Cardoso e Emílio Barros.

A acusação ainda entregou - junto ao processo - um áudio que comprova a captação ilícita de sufrágio e o abuso do poder econômico. 

De acordo com o que consta no Processo 0000299-14.2016.6.02.0046, o áudio - com o ilícito eleitoral - contém as vozes do prefeito eleito e do candidato a vereador no diálogo com um morador do sítio Jiquiri, zona rural do município, oferecendo vantagens ao eleitor em troca de votos.

Ouça o áudio abaixo!

"Diante da constatação da prática do crime de corrupção eleitoral, por parte dos representados e diante de todos os fatos supramencionados, que atestam a prática da capacitação ilícita de sufrágio, é que se busca que seja procedente a presente ação de investigação, antes mesmo da proclamação dos eleitos, com a declaração de inelegibilidade dos representados e de todos que contribuíram para prática do ato espúrio, ora arrolada", pediu a defesa de Aprígio. 

Por fim, o blog conversou com o advogado do prefeito eleito de Minador do Negrão. Em resposta, ao ser indagado sobre o conteúdo citado nesta matéria, a defesa explicou que não havia recebido qualquer notificação e não tinha conhecimento sobre os fatos narrados por este jornalista. 

Gleysson Cardoso foi eleito prefeito de Minador do Negrão com 1.831 votos (50,10%). Já o empresário José Aprígio obteve 1.268 votos (34,69%).  

Leia mais aqui: Prefeita elege sobrinho e impõe terceira derrota consecutiva em Cícero Ferro

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..