Prefeito e vice reeleitos são acusados de abuso de poder político

07/11/2016 09:42 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Marcada para amanhã (terça-feira, 08), às 9hrs, no Fórum da Comarca de Murici, a audiência de instrução do Processo 259-46.2016.6.02.0009, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o prefeito e vice-prefeito reeleitos de Messias.

Os irmãos Jarbas Maya de Omena Filho, o Jarbinhas (PSDB), e Luiz Emílio Duarte de Omena, o Luiz Emílio (PSC), são acusados de abuso de poder político na campanha eleitoral de 2016.  

O caso da Aije foi impetrada pela coligação "Messias de Cara Nova" do candidato Pedro Nilton Fernandes Calheiros, o Pedrinho Calheiros (PHS), que ficou em terceiro colocado na disputa pela Prefeitura do município.  

A oitiva – sobre o ocorrido na eleição deste ano - foi convocada pela juíza eleitoral Luciana Josué Raposo Lima Dias, da 09ª Zona Eleitoral.  

No despacho, publicado no Diário da Justiça de Alagoas (DJAL), em 26 de outubro de 2016, a magistrada entendeu a necessidade de promover a devida instrução probatória para ouvir acusação e defesa.  

"...Verifico que as partes procederam a indicação de testemunhas nos moldes autorizados pela legislação. Assim, havendo necessidade de promover a devida instrução probatória, defiro a oitiva das testemunhas indicadas na exordial e na defesa, cuja realização deverá ocorrer em única assentada. Ficam as partes intimadas com a publicação do presente no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral do Estado de Alagoas (DEJEAL)...", deferiu Luciana Raposo Lima Dias. 

Ainda de acordo com informações colhidas pela blog, há uma vasta documentação comprovando o abuso de poder político por parte da família Omena. Várias fotos e vídeos de caminhadas, além de testemunhas, serão levados para conhecimento da Justiça Eleitoral.  

A comprovação é ainda maior com imagens da própria guarda municipal fazendo escoltas nas caminhadas dos candidatos reeleitos, inclusive, com a presença de secretários municipais, chefes de postos de saúde e comissionados em geral.  

Jarbinhas Omena e Luiz Emílio foram reeleitos com 5,511 votos (54.68%).

Porém, o segundo colocado foi Marcos José Herculano da Silva, o Marcos Silva (PP), com 4,415 votos (43, 81%) e que poderá ser beneficiado com qualquer decisão.  

Por fim, só lembrando: a audiência está prevista para acontecer no Fórum da Comarca de Murici, às 9hrs, no centro da cidade.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..