PSDB 'cresce' com projeção política para 2018  

01/11/2016 08:03 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Se no Brasil o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) cresceu de 695 para 803 prefeituras; em Alagoas, a sigla tucana ficou maior com a reeleição de Rui Palmeira (Maceió) e a vitória de Rogério Teófilo (Arapiraca).  

As duas importantes cidades do Estado projetam os tucanos alagoanos para disputa eleitoral de 2018. No Estado, além de Palmeira e Teófilo, o PSDB tem atualmente mais dezesseis prefeitos nos 102 municípios 

E que fique claro o nome que mais se destaca para o pleito seguinte é, de fato, o do prefeito reeleito da capital alagoana.  

Maceió e Arapiraca - juntas - mantêm um eleitorado de quase 800 mil votos (exatos 715.960 eleitores). Os dois municípios são os maiores – eleitoralmente – e decisivos na eleição majoritária para o governo do Estado e Senado Federal.  

Pensando nisso, o ex-governador Teotonio Vilela se prepara para concorrer a uma vaga - até o que se sabe – para o Senado. Após a eleição de Rui Palmeira, em Maceió, Téo falou - em sua página no facebook - sobre o crescimento da sigla. 

"O PSDB foi o partido que mais cresceu nas eleições deste ano. Subiu de 695 para 803 prefeituras e vai governar, a partir de 2017, os destinos de 34,4 milhões de eleitores e 48,3 milhões de habitantes em todo o Brasil. Das capitais brasileiras, vamos administrar sete delas. Representamos hoje 24% do eleitorado nacional, o que exige de todos nós, tucanos, uma responsabilidade cada vez maior na condução de políticas públicas, honrando a confiança depositada nas urnas em nossos candidatos", escreveu Vilela.   

Portanto, o PSDB elegeu os seguintes prefeitos para comandar os municípios alagoanos na gestão 2017-2020: 

Água Branca: Zé Carlos (PSDB) 

Arapiraca: Rogério Teófilo (PSDB) 

Barra de Santo Antônio: Emanuella Moura (PSDB) 

Belém: Paula Santa Rosa (PSDB) 

Branquinha: Jairinho Maia (PSDB) 

Campo Alegre: Pauline Pereira (PSDB) 

Colônia Leopoldina: Manuílson Andrade (PSDB) 

Feira Grande: Flávio do Chico da Granja (PSDB) 

Maceió: Rui Palmeira (PSDB) 

Messias: Jarbinhas (PSDB) 

Novo Lino: Lucia de Vasco (PSDB) 

Olho d'Água Grande: Zé Adelson (PSDB) 

Paripueira: Haroldo Nascimento (PSDB) 

Pilar: Renato Filho (PSDB) 

Porto de Pedras: Henrique Vilela (PSDB) 

Porto Real do Colégio: Aldo Popular (PSDB) 

Teotônio Vilela: Joãozinho Pereira (PSDB) 

Traipu: Eduardo Tavares (PSDB) 

Projeção Nacional  

Teotonio Vilela ainda destacou ainda a importância do PSDB com o encerramento do segundo turno das eleições no Brasil, evidenciando o nome do presidente nacional da sigla, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em relação ao aumento de prefeitos eleitos pelo país.   

"Parabéns ao presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, que liderou a formulação de estratégias e estimulou as candidaturas em todo o País. E parabéns ao governador Geraldo Alckmin, onde, em São Paulo, o PSDB fez o maior número de prefeitos. Vamos seguir avançando, convencidos de que é nas cidades que se inicia o compromisso com o Brasil de todos", concluiu o ex-governador.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..