Meu filme favorito: "Hope", produção coreana lançada em 2013

01/11/2016 16:21 - Bruno Levy
Por redação
Image

Separei esta nova postagem para falar do meu filme favorito: “Hope”. Lançado em 2013, na Coréia do Sul, Hope é o nome americanizado de So-Won, que trata de um caso que assola o mundo inteiro e, principalmente, Alagoas, o estupro de vulnerável.

Um filme que merece ser visto por todos. Ele trata do drama familiar depois que uma criança de apenas oito anos é abusada de forma horrível por um homem. De forma delicada, Hope detalha de forma sensível como a criança (Lee Re), que leva o nome do filme, se vê depois da tragédia e como os pais convivem com esse impacto.

O longa é para quem tem estômago forte. Ele te destrói em alguns momentos, pois você se aproxima tanto da Hope que fica difícil aceitar a agressão contra ela. Os primeiros 30 minutos são devastadores, já o segundo ato é emocionante e o final é recompensador.

O roteiro é muito bem escrito, ele envolve o psicológico de uma criança abusada, o psicológico de uma mãe devastada e o psicológico de um pai revoltado, capaz até de matar o responsável pelo crime animalesco. Mesmo com o sofrimento presente, Hope é aquele tipo de criança que te arranca sorrisos e lágrimas apenas pelo seu olhar. Lee Re facilmente é o destaque do filme por ser uma atriz que sabe o que faz, além de ser encantadora e carismática.

 

Hope (Coréia do Sul, 2013)

 

O amor de um pai por sua filha rompe os problemas pessoais que enfrentam. Dong-Hoon (Kyung-gu Sol), por ser homem, é uma ameaça para Hope e, mesmo assim, a forma como ele recupera a confiança da filha é algo lindo, emocionante. Algo que o mundo precisa aprender, que é mais que um mandamento: amar o próximo seja ele quem for. Assim como o filme apresenta a amizade e a comoção de outros que não tem nada a ver e que não devem nada a Hope, mas que se juntam para ajudar financeiramente a família num momento tão difícil.

E por que se parece tanto com o que passamos no Brasil? Simples, porque é algo que está presente no dia a dia, infelizmente. A injustiça ao ver um pai que não pode fazer nada para salvar a filha do trauma, o sofrimento de uma mãe que cuidou da filha por nove meses dentro de seu ventre e mais alguns anos em suas mãos e a inocência perdida de uma criança que tinha uma vida pela frente, mas que sempre vai ficar olhando para trás, de uma forma ou de outra.

Perfeição, é a definição de “Hope”. Ele está disponível na Netflix, foi dirigido por Lee Joon-ik e o roteiro é de Kim Ji-Hye.

 

Hope (Coréia do Sul, de 2013)

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..