Ex-prefeito elege 2º nome da família para 4º mandato consecutivo

27/10/2016 11:43 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Desde que deixou o Poder Executivo (em 2012) da cidade de Senador Rui Palmeira, no sertão de Alagoas, o ex-prefeito Siloé Moura (PR) conseguiu eleger o segundo membro da família Moura.  

Com a vitória da filha e ex-secretária municipal de Governo, Jeane Moura (PMDB), no pleito deste ano, o ex-prefeito sai vitorioso das urnas por  quatro eleições consecutivas.   

Além de Jeanne como prefeita eleita no último 02 de outubro, a chapa formada pela família teve como vice-prefeito outro filho de Siloé Moura, o servidor público Erisvaldo Moura (PR).  

Os Mouras obtiveram nas urnas 4.010 votos (58,48% válidos) contra 2.847 votos (41,52% válidos) do candidato da oposição,  Edivânio Cirilo (PP).

Jeane - que se preparou para ser o que é hoje - e Erisvaldo foram eleitos com a diferença de 1.163 votos à frente de Cirilo. 

No entanto, em 2016,  Siloé Moura acumula quatro mandatos consecutivos no mesmo grupo político-familiar: 2004, 2008, 2012 e 2016. De lá para cá, são doze anos em que a família Moura domina a pequena Senador Rui Palmeira.  

Jeane  nunca administrou - de direito – a cidade, mas sempre foi chamada de "prefeita" por comandar as duas gestões do pai - em 2005-2008 e 2009-2012 - e a atual gestão do primo João Carlos Rodrigues, o Joãzinho (PSDB – 2013/2016), que não foi à reeleição por conta da candidatura de sua prima.  

"Ministra do sertão" 

Considerada uma "ministra do sertão", Jeane Moura conhece a administração rui-palmeirense desde 2005. Não é à toa que os Mouras se mantêm no Poder sem dispersar, inclusive, os aliados de sempre.

Portanto, os apoios para mais uma vitória nas urnas deste ano partiram do governador Renan Filho (PMDB); do senador Renan Calheiros (PMDB); do deputado federal licenciado e atual ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR); e do deputado estadual Inácio Loiola (PSDB).   

Como já escrevi neste blog, ela - Jeane - conhece os caminhos entre Brasília e Alagoas para continuar o projeto político da família iniciado há mais de doze (12) anos.  

Agora, como prefeita de direito e mandato outorgado nas urnas, terá o Poder de dizer "é minha vez e voz" com carimbo próprio que terá sua assinatura a partir de janeiro de 2017.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..