Os servidores públicos da prefeitura Municipal de Olho D’água Grande, no Agreste do Estado realizaram na manhã desta segunda-feira (24) um protesto em frente a sede do poder executivo municipal contra o atraso de dois meses dos salários dos servidores. Além do atraso de salários outras pendências relativas aos direitos trabalhistas motivaram o protesto dos servidores municipais  .

De acordo com a presidente do sindicato dos servidores públicos do município, Silvia Alves Damasceno,  a prefeitura também não regularizou o pagamento de 1/3 das férias relativo aos anos de 2014 e 2015. “Paralisamos as atividades há duas semanas em protesto a este descaso com o servidor público”, informou a sindicalista.

Silvia Damasceno disse que na última quinta-feira (20) o município efetuou somente o pagamento dos professores com o objetivo de enfraquecer o movimento grevista, mas as demais categorias de todas as outras secretarias, estão, segundo ela, sem receber os salários.

Para surpresa dos manifestantes o prédio da prefeitura permaneceu fechado durante toda a manhã desta segunda-feira (24), o que demonstra, segundo os manifestantes, o descaso com a população.

“A prefeita Suzy Higino (PP) que é esposa do prefeito eleito de Campo Grande, Arnaldo Higino, perdeu as eleições para o candidato Zé Adelson (PSDB) e está perseguindo quem votou na oposição”, revelou um dos servidores públicos. Segundos os manifestantes quem era funcionário contratado e votou contra a prefeita foi demitido e não recebeu os dois meses de salários trabalhados.

blog  tentou entrar em contato com dois secretários municipais  para saber o motivo do atraso dos salários e a previsão de pagamento mas não obteve nenhum contato. Os telefones estavam desligados ou fora da área de serviço.