Primo do governador é o 3º Calheiros a assumir Prefeitura de Murici

21/10/2016 11:51 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Com o resultado da eleição de 02 de outubro deste ano, o prefeito eleito de Murici, Olavo Calheiros Novais Neto, o Olavo Neto (PMDB), é o terceiro nome da família que vai assumir os destinos da cidade pelos próximos quatro anos.  

A vitória de Olavo Neto consagra mais de vinte anos de Poder dos Calheiros, leia-se o senador Renan Calheiros (PMDB), na administração muriciense.

Olavinho, como é chamado pelos mais próximos, obteve uma aprovação nas urnas de 62.10% (8,493 votos) no eleitorado de 18.670 pessoas. 

De quebra, o governador Renan Filho ainda conseguiu eleger mais um primo: Renildo Vasconcelos Calheiros Sobrinho, o Renildo Calheiros (PMDB), para ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores do município.

Renildo Calheiros Sobrinho foi o terceiro vereador mais votado com 1,094 votos.  

Com o término da gestão do tio Remi Calheiros (PMDB), em dezembro próximo, Olavinho vai substituí-lo na Prefeitura a partir de 2017.  

Portanto, o presidente do Senado domina a pequena-grande cidade desde a década de 90. Foi lá, em 1996, onde tudo começou e passou a ter "dobradinha" entre tio e sobrinho.  

Antes, Remi e "Renanzinho" se revezavam no Poder, agora, foi a vez de Remi e "Olavinho".  

Com escrevi neste blog, no mapa eleitoral de Murici os "Renans" (pai e filho) mandam no município há duas décadas. De lá para cá são vinte anos - ininterruptos - que Murici é deles. 

Venceram os pleitos de 1996 (Remi), 2000 (Remi), 2004 (Renan Filho), 2008 (Renan Filho que depois foi eleito deputado federal, em 2010, passando o Executivo para Remi), 2012 (Remi) e agora 2016 (Olavo Neto).   

Leia mais aquiEm terras de Calheiros (Murici) sucessão vai passar de tio para sobrinho

Afinal, mais quatro anos de comando em Murici mostrou a força política que se tem uma Prefeitura, o Estado, o Senado Federal e o Governo Federal à disposição da família Calheiros. 

Maioria na Câmara 

O prefeito eleito Olavo Neto também não terá problemas no legislativo municipal. Além do primo-vereador, o PMDB conseguiu eleger sete nomes das onze vagas disponíveis.  

Ou seja, oito parlamentares fazem parte da bancada peemedebista. São eles: Eduardo Oliveira, Renildo Calheiros, Janine Tenório, Mácio Tenório, Buneco, Irmão Deca, Toinho Dentista e Anizão.  

Apenas Cardoso (PSD), Fernando Filho (PSB) e Fábio Gaia (PP) pertencem a outros partidos, sendo que os dois últimos nomes foram eleitos pela oposição.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..