Deputado quer aumentar idade para ingresso de PMs na reserva

21/10/2016 16:22 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O deputado estadual Francisco Tenório (PMN) pensa em aumentar para 65 e 60 anos, respectivamente, a idade mínima para o ingresso na reserva de policiais militares alagoanos homens e mulheres, respectivamente.

Por meio da assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa (ALE), o parlamentar anunciou que pretende propor a alteração por meio de uma emenda ao Projeto de Lei, de origem governamental, que altera os limites de idade para ingresso na PM.

"Hoje existem policiais femininas que aos 42 anos são obrigadas a se aposentar. Isso não existe mais em lugar nenhum do mundo, a gente precisa rever essas distorções para ajudar o Estado”, destacou o parlamentar.

Se for a pedido, a transferência para reserva remunerada pode ocorrer desde que o policial militar conte, no mínimo, 25 anos de serviço (sexo feminino) e 30 anos de serviço (sexo masculino).

A transferência para a reserva é obrigatória quando o PM atinge idades limites, que variam – de 47 anos em diante - conforme a patente; com 35 anos (homens) e 30 anos (mulheres) de carreira e em outras situações.

Verdade que, hoje, em geral, pessoas acima dos 40, 60 anos estão em plena produtividade, por outro lado, algumas profissões exigem maior esforço físico e apresentam riscos onde a idade mais avançada pode sim ser um fator impeditivo. De qualquer forma, é válido discutir mudanças para, quem sabe, chegar a um meio termo.

Resta, agora, saber o que os militares vão achar da ideia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..