População à mercê de bandidos repudia "sob controle" de secretário

19/10/2016 17:08 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Não surtiu efeitos positivos uma entrevista dada pelo secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, ao afirmar que "está tudo sob controle" na área da segurança no Estado. 

Nas redes sociais, várias manifestações contrárias ao que disse o coronel foram repudiadas diante da situação de criminalidade que se proliferou nos últimos dias em Maceió.  

Diante desses fatos, o blog foi procurado por moradores da parte alta da capital alagoana que vivem à mercê de bandidos em plena luz do dia.  

Quem mora perto da faculdade Maurício de Nassau, no Farol, vive momentos de terror com assaltos constantemente. Foi o que relatou ao blog a moradora da Rua Conselheiro José Bezerra, a advogada Aline Coelho, ao comentar sobre o número de assaltos na região que reside.  

Coelho disse que em menos de três dias, próximo da faculdade e do quarteirão que fica o prédio onde mora, foram contabilizados seis assaltos e um latrocínio.  

"Em apenas três dias, no quarteirão que moro, já houve seis assaltos e um latrocínio. Eu mesma presenciei um assalto bastante agressivo na segunda feira, às 9hs da manhã. E a polícia ninguém vê, ou quando liga, chega uma hora ou duas depois. O cara saiu do carro gritando e pediu o celular, a carteira e os demais pertences de um outro rapaz que estava na mesma calçada. Conversando com alguns moradores eles informaram que só esta semana, na rua José de Alencar, quatro pessoas foram assaltadas entre estudantes e vizinhos. Toda semana tem alguém sendo roubado nessa região", relatou.  

Como mora na rua por trás da faculdade, a advogada fez questão de rememorar o assalto que teve na faculdade Maurício de Nassau, em junho deste ano, quando – unicamente - houve policiamento na região.  

"É assalto toda semana e não resolve. Quando aconteceu um assalto na Nassau, por exemplo, eu assisti tudo pela janela do meu apartamento. Aí sim, ficou policiamento ostensivo por uma semana. Depois, sumiu! Essa redondeza da Casa da Indústria e da Maurício de Nassau é muito violenta. Outro dia, por volta das seis horas da manhã, presenciei dois caras numa moto que arrancaram a bolsa de uma mulher que saía para trabalhar. Eu tenho até medo de sair de casa em qualquer horário", comentou Aline.  

Por fim, a advogada também comentou sobre a declaração do secretário Lima Júnior enfatizando que "está tudo sob controle" na área da segurança e citou o nome do ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.  

"Vem o Secretário de Segurança Pública do Estado dizer na tevê que está tudo sob controle. Controle Secretário? Me poupe, se poupe, nos poupe! A sensação que a população tem é que a segurança está de férias eternas e que ações rápidas e eficientes só acontecem quando a violência atinge pessoas importantes, ricas ou policiais. A verdade seja dita: desde o afastamento do Alfredo Gaspar de Mendonça nosso Estado está entregue aos bandidos", finalizou Aline Coelho.  

Em tempo: Antes da publicação desta matéria mais dois estudantes da faculdade foram assaltados na tarde desta quarta-feira, 19. Ou seja, os bandidos estão "zombando" da Segurança Pública em Alagoas e, posteriormente, do Estado (com E).   

Portanto, aos responsáveis em dar segurança à população: se há uma "normalidade" que não pode ser questionada por parte da imprensa e da população, os vários assaltos, roubos e até mortes simbolizam o quê? 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..