Contra mudanças na “Voz do Brasil”, Biu de Lira abandona presidência de comissão

19/10/2016 15:24 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O senador Benedito de Lira (PP) abandonou a presidência dos trabalhos e a sala onde acontecia uma reunião da comissão mista que aprovou, nesta quarta-feira, 19, a Medida Provisória (MP) 742/2016, flexibilizando o horário de transmissão do programa de rádio “A Voz do Brasil”.

O alagoano presidia a reunião, mas, no início da votação, recusou-se a conduzir os trabalhos e deixou o local. As informações foram divulgadas pela Agência Senado.  

Segundo a reportagem, Biu lembrou que a Voz do Brasil está no ar há mais de 80 anos, sendo o programa de rádio mais antigo do País. Ele também afirmou que a flexibilização do horário atende aos interesses das emissoras comerciais.

“Este povo (determinados segmentos de comunicação) vem lutando há muitos anos para mudar o horário de retransmissão da Hora do Brasil. Não é possível uma coisa dessa. Senhor presidente, o senhor me desculpe mas eu não vou presidir esta sessão, porque eu vou votar contra esta matéria. Eles querem utilizar o horário nobre de rádio para transmitir noticiário de futebol”, desabafou o senador, classificando a mudança de “absurda”.

O que muda

A comissão mista aprovou o substitutivo do relator, deputado José Rocha (PR/BA), que torna definitiva a flexibilização adotada durante o período dos Jogos Olímpicos de 2016.

Caso o substitutivo seja aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a transmissão do programa pode ter início entre 19h e 21h pelas emissoras comerciais e comunitárias e rádios legislativas. As emissoras educativas continuam a obedecer o horário das 19h.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..