Prefeita eleita se lança candidata à presidência da AMA

13/10/2016 15:29 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Mais um nome surge para concorrer à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). 

A prefeita eleita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão (PRB), comunicou ao blog que também vai disputar o cargo de presidente.  

Filha do deputado estadual João Beltrão (PSD), Jeannyne teve sua primeira conquista política nas urnas do domingo, 02 de outubro, ao chegar à Prefeitura do litoral sul.  

Eleita com 3.429 votos (55, 49%), a agora prefeita jequiaense avisou que vai para o embate na AMA.  

Irmã do deputado federal e ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), a mais nova representante feminina dos clãs Beltrão pegou gosto pela política. 

Com o apoio da família, Jeannyne Beltrão avisou que não abre mão de "brigar" pela cadeira de presidente da entidade. 

Ao blog, explicou que já tem até uma bandeira de luta e o discurso preparado para apresentar aos prefeitos como propostas para comandar a AMA no biênio 2017-2018. Além disso, Beltrão destacou o apoio - que vem recebendo de alguns colegas - à sua candidatura.  

"É preciso fazer um trabalho - em união com todos os municípios - para que juntos possamos buscar mais apoio do Governo Federal e continuar defendendo a causa municipalista. Afinal, diante da crise que assola o país e que prejudica sempre a população mais carente, quem mais sofre são os municípios pequenos, a exemplo de Jequiá da Praia. Saliento, também, que juntos somos mais fortes e tenho recebido apoios dos colegas prefeitos. Quanto ao Governo Federal, ele tem que ter um olhar especial para os municípios e essa será uma das bandeiras de lutas diante da minha candidatura", comentou.  

Comparada (politicamente) ao pai e ao irmão-ministro, Jeannyne conseguiu – antes das eleições – atrair maioria de aliados e lideranças políticas de Jequiá da Praia. Em 45 dias de campanha, se articulou nos bastidores e mostrou força eleitoral ao conquistar os votos dos moradores do município da região sul. 

Ex-secretária municipal de Educação de Coruripe e agora prefeita de Jequiá da Praia, JB – da ala feminina, além de estrear na vida pública e política, vai se destacando ao almejar um cargo bastante concorrido entre prefeitos alagoanos.

Jeannyne Beltrão, aos poucos, trilha seu caminho (conquistando espaço) mostrando que política estar no sangue familiar e que disputas eleitorais são meras concorrências que fazem parte do cotidiano dos clãs Beltrão.   

Quanto ao fato da tia, ex-presidente da AMA e prefeita eleita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão (PMDB), também entrar na disputa da AMA, é uma outra história que deverá ter seus desdobramentos entre família.

Leia mais clicando aqui: Três prefeitos devem entrar na disputa pela presidência da AMA  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..