Pai e filho são eleitos, respectivamente, à Prefeitura e à Câmara

07/10/2016 11:09 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Eleito para comandar os destinos de Cajueiro pelos próximos quatros anos, Antônio Palmery Melo Neto,  o Palmery Neto (PMDB), saiu do pleito do último domingo, 02, com duas façanhas (vitoriosas) na política. 

Além de conseguir êxito na eleição para prefeito, o ex-prefeito – de quebra - também conseguiu eleger o filho José Jairo Neto Melo, conhecido como Neto Melo (também do PMDB), à Câmara de Vereadores do município. 

Aos 22 anos, o estudante é estreante na vida política e foi lançado ao cargo de vereador pela primeira vez.

Neto Melo obteve nas urnas 440 votos (3,82% do eleitorado), ficando na sexta posição entre os onze parlamentares eleitos para o legislativo municipal.  

Palmery Neto, o pai de Neto, derrotou a atual prefeita e candidata à reeleição, Lucila Toledo (PSDB), ao obter 5.745 dos votos (51,59%).  

Coincidente ou não, o prefeito eleito saiu vitorioso com o número 45 (5.745 votos) que é o partido da gestora. Lucila Toledo, no entanto, ficou na segunda colocação com 5.391 votos (48,41%). 

Criado no meio político, já que o pai foi prefeito de Cajueiro por dois mandatos consecutivos (2005-2008 e 2009-2012), resta saber – após a posse -  quais serão os projetos do jovem parlamentar direcionados à população cajueirense, em parceria com o pai-prefeito, já que o Poder se multiplica em família.   

Portanto, eis o título de chamada da matéria ser "Pai e filho são eleitos, respectivamente, à Prefeitura e à Câmara Municipal".

Votação 

De um eleitorado de 14.437 pessoas, o interessante é analisar que apenas 11.136 eleitores (92,12% dos votos válidos) compareceram às urnas e votaram nos dois candidatos ao cargo de prefeito.  

Enquanto isso, 952 pessoas (7,88% dos válidos) optaram por brancos e nulos.  

Por outro lado, 2.349 eleitores (16,27% válidos)  - do total de 12.088 votos registrados - abstiveram-se de votar tanto em Lucila Toledo quanto Palmery Neto.   

O resultado das abstenções, vale destacar, mostra que muitos eleitores não estavam satisfetos com os dois postulantes à Prefeitura de Cajueiro. 

Será? 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..