Prefeito perde reeleição para antecessor em votação humilhante 

06/10/2016 09:16 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Um caso surpreendente nas eleições de 2016 em Alagoas aconteceu em Girau do Ponciano, no agreste do Estado. 

O atual prefeito do município, Fábio Rangel Nunes de Oliveira, o Fabinho Aurélio (PSD), foi derrotado nas urnas pelo ex-prefeito David Barros (PTB).  

Barros foi eleito com uma votação expressiva e inesperada: 13.279, ou seja, 67,46% dos votos válidos.  

Já Fabinho Aurélio - em pleno mandato - amargou sua derrota demonstrando uma rejeição altíssima entre os eleitores da cidade. Aurélio obteve apenas 5.996 votos que resultaram em 30, 46% dos válidos.   

A família Barros, além de retomar o Poder a partir de 2017, mostrou força política ao se colocar à frente da família Aurélio impondo uma derrota de 7.283 votos em cima do atual gestor.  

De quebra, os Barros do Ponciano ainda elegeram pela segunda vez um membro da família na Câmara Municipal, o vereador reeleito Jarbas Gomes de Barros Pereira Lopes, o Jarbinhas Barros (PRP).    

Portanto, o retorno do agora prefeito eleito com o dobro dos votos em cima de Fabinho Aurélio, na eleição do último domingo, 02, mostrou que os eleitores reprovaram a gestão atual.  

O mais interessante é que David Barros só com a diferença de 7.283 votos lograva êxito nas urnas, já que Fabinho Aurélio recebeu apenas 5,996 votos. 

Porém, Barros obteve os 13,279 que ajudaram em centenas de votos (o dobro) a mais que o prefeito Fabinho Aurélio.  

Eis o resultado da eleição que – como disse em várias matérias publicadas - surpreenderia muito ao final do pleito de 2016.  

Girau do Ponciano, todavia, não foi diferente.  

Eleição de 2012 

Em 2012, Fabinho Aurélio foi eleito com 9.127 votos (50,70%) contra 8.875 votos (49,30%) de Gilberto Bezerra Barros, o Bebeto Barros. Aurélio obteve uma vitória apertada com a diferença de apenas de 252 votos. 

À época, David Barros concluía o segundo mandato no Executivo local e indicou o primo para sucedê-lo na Prefeitura.

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..