Indicados por Calheiros, Canuto e vice são derrotados

04/10/2016 17:52 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Com 2.954 votos (44,10%) de diferença, Renato Rezende Filho, o Renatinho (PSDB), derrotou o atual prefeito e candidato à reeleição, Carlos Alberto Canuto (PMDB), à Prefeitura de Pilar. 

O tucano mostrou força política ao superar seu principal adversário político - desde a eleição de 2012 – e obter uma votação surpreendente no pleito do último domingo, 02.  

Canuto e o vice-prefeito indicado pelo senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, ambos do PMDB, o jovem Ediberto Omena Júnior, também conhecido como Júnior Omena. amargaram uma derrota histórica  na cidade do Pilar.  

Os candidatos dos Renans (pai e filho) obtiveram a segunda colocação com 5.917 votos (29,42%). Ou seja, Renatinho Rezende ficou à frente na disputa com quase três mil votos e deu uma considerada "lapada" nos peemedebistas. 

Na terceira colocação, o filho do ex-prefeito Oziel Barros, o vereador Douglas Barros (PR), com 5.327 votos (26,48%).  

Ainda vale lembrar que na eleição de 2012 a diferença de votos entre Carlos Alberto Canuto e Renatinho Rezende foi apenas de 346 eleitores. À época, Canuto foi eleito com 9.056 votos  (48,18%) e Rezende com 8.710 votos (46,34%) foi o derrotado.  

Todavia, este blog publicou uma matéria - em 02 de agosto deste ano – destacando que a indicação do governador Renan Filho desagradou aliados de Canuto na cidade.  

Na matéria, ressaltei que o nome de Ediberto Omena Júnior trouxe algumas "indigestões" para aliados do atual prefeito e candidato à reeleição. 

Leia mais aqui: Indicação de Renan Filho desagradou aliados em Pilar

A própria pesquisa eleitoral divulgada e publicada pelo Cadaminuto, em 10 de setembro, mostrou vantagem para Renatinho Rezende, ao aparecer com 37, 5% das intenções de votos na espontânea, que é quando o entrevistador pergunta ao eleitor sem citar os nomes dos candidatos.  

Veja a matéria com a pesquisa: Pesquisa mostra vantagem para ex-prefeito do Pilar

Portanto, a indicação de um velho aliado dos Renans (pai e filho) desagradou os correligionários de Carlos Alberto Canuto e, posteriormente, os eleitores pilarenses.  

Na eleição de Pilar, ressalte-se, perderam os Renans, os Canutos e os Omenas - "braço direito" da família Calheiros de Murici.   

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..