Resultado das eleições deixa tudo igual na ALE

03/10/2016 11:36 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Para decepção dos primeiros suplentes, dos cinco deputados estaduais que disputaram o pleito deste ano, apenas um ainda permanece no páreo, Galba Novaes (PMDB), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Cícero Almeida (PMDB), que concorre com o prefeito Rui Palmeira (PSDB) no segundo turno.

Em Arapiraca, o deputado Ricardo Nezinho (PMDB) ficou em segundo lugar, com 40.130 votos, após uma disputa acirrada com Rogério Teófilo (PSDB), eleito com 40.389. O deputado Tarcizo Freire (PP) obteve a terceira colocação, com 23.850 votos.

O resultado decepciona em especial o suplente de deputado estadual Cícero Cavalcante (PMDB), que apostava na eleição de um dos colegas (Nezinho ou Tarcizo) para deixar a suplência e assumir como titular na Casa de Tavares Bastos. Em agosto, Cavalcante assumiu o cargo pela terceira vez como suplente, devido ao afastamento de Nezinho, por 120 dias.

Em Piranhas, Inácio Loiola (PSB) perdeu para Maristela Sena Dias (PP). A prefeita eleita obteve 6.921 votos, contra 6.651 do deputado estadual.

Já o deputado Marcelo Victor (PSD) ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Rio Largo, com 7.599 votos. O ex-deputado estadual Gilberto Gonçalves (PP) foi eleito com 12.633 votos e, na segunda colocação, o empresário Pedro Victor (PSC) obteve 10.754 votos.

Vale lembrar que Gonçalves foi um dos presos na Operação Taturana, em dezembro de 2007. Uma gravação telefônica onde o ex-parlamentar cobrava, ao então diretor de Recursos Humanos da ALE, o pagamento de sua parte do  “dinheiro de roubo, de corrupção”, repercutiu em todo o País.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..