Família Beltrão elege cinco prefeitos em AL e manteve um em Sergipe

03/10/2016 17:28 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Após o pleito eleitoral do domingo, 02, a família Beltrão é considerada a mais forte - politicamente - no Estado Alagoas.  

Liderada pelo deputado federal Marx Beltrão e o deputado estadual João Beltrão (PRTB), os dois parlamentares - do litoral sul - conseguiram eleger cinco prefeitos na região.  

Além da reeleição de Joaquim Beltrão (PMDB), em Coruripe, e Március Beltrão, em Penedo, Jeannyne Beltrão,  Rosiana Beltrão e Djalma Beltrão, respectivamente, Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Piaçabuçu, também foram eleitos no pleito de 02 de outubro. 

Pela primeira vez, os Beltrões conseguem dominar toda região sul com a eleição de cada membro da família nas cinco cidades litorâneas.  

Na última eleição municipal, em 2012, o grupo só havia perdido - nas urnas - em Piaçabuçu, mas manteve os clãs em Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia e Penedo.  

Com esse resultado de 2016, o deputado federal Marx Beltrão sai fortalecido para eleição de 2018,  

Além de dominar todo o sul alagoano, Marx Beltrão também fez aliados de "peso" em cidades do interior, a exemplo de Júlio Cezar (PSB - Palmeira dos Índios), Rogério Teófilo (PSDB - Arapiraca), Padre Eraldo (PSD - Delmiro Gouveia) e Cacau (PSD - Marechal Deodoro).    

Como 2018 se desenha a partir do resultado do domingo, 02, nos bastidores da política alagoana – e após o resultado de Maceió - as articulações começam a ter "olhômetro" para quem saiu do pleito ainda mais poderoso em Alagoas.  

Será?  

Sergipe 

Na cidade de Ilha das Flores, em Sergipe, Cristiano Beltrão (PSC) foi reeleito para mais quatro anos à frente do Executivo local. O prefeito da cidade sergipana é casado com uma sobrinha do deputado João Beltrão e foi secretário municipal em Piaçabuçu, na primeira gestão de Djalma Beltrão (2005-2008).  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..