Neófito na política, candidato a vice fala sobre experiência de ser “vidraça”

26/09/2016 13:50 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Na reta final da campanha, o médico Henrique Arruda, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por JHC (PSB), falou ao Blog sobre a experiência de disputar pela primeira vez um cargo eletivo, já em uma majoritária, e de ser “vidraça”, poucos meses depois de ter encabeçado os movimentos “Fora Dilma” em Alagoas.

“Sei o que é ser pedra. Vidraça estou experimentando agora... Pedras foram e serão atiradas, mas tenho intenção de permanecer intacto”, afirmou, destacando que sua candidatura surgiu da sociedade civil e “sem os vícios da política”.

Profissional liberal, ele conta que, desde o início da campanha, tem se desdobrado para conciliar o atendimento no consultório em Maceió e as viagens a trabalho duas vezes por semana, para Arapiraca e Pernambuco, com os compromissos políticos.

“É tudo embrionário, novidade... A candidatura, o partido... Vim dos movimentos sociais contra a corrupção, não tinha vontade ou interesse em me candidatar, mas, agora que estou aqui, quero colaborar com o fim da forma antiga de fazer política. Também estou adorando o contato com as pessoas nas ruas e me surpreendendo com a realidade da Maceió que muita gente não conhece”, afirmou.

Sobre o PSL/Livres, Arruda diz que, independente do resultado do pleito, pretende dar fôlego ao partido em Alagoas, defendendo bandeiras como maior liberdade econômica e redução do Estado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..