Durante reunião da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), realizada na tarde de ontem, 21, o presidente da Comissão, Aldemar Motta Júnior, ressaltou a preocupação da entidade com a segurança em cidades do interior durante o período de votação.

Com base nas denúncias recebidas nas sedes da instituição, na capital e no interior, e por meio dos canais disponibilizados pela Ordem, Motta irá encaminhar ofícios aos órgãos de segurança, fiscalizadores e punitivos para que seja realizada a prevenção.

Segundo ele, as denúncias versam sobre compra de voto, caixa dois e abusos de poder econômico, religioso ou político, mas, também apontam para a possibilidade de episódios violentos no dia 2 de outubro.

*Com Ascom/OAB

“A OAB Alagoas está preocupada com a tranquilidade da votação em algumas cidades do interior. Recebemos denúncias que apontam possíveis episódios violentos e tememos que culminem em morte. A Ordem não tem poder punitivo ou de designar reforço na segurança dessas localidades, mas estamos repassando estas informações, faremos recomendações e cobraremos apuração e o reforço necessário”, afirmou o presidente da Comissão.

Quem quiser formular denúncias pode se dirigir a OAB ou repassá-las, de forma anônima, pelo e-mail ccce@oab-al.org.br, pelos telefones 99176-4952 e 3028-2556 e via aplicativo Caixa 2.