Vice-prefeita não foi encontrada para tomar posse em Marechal

21/09/2016 13:10 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Desde que o prefeito Cristiano Matheus (PMDB) foi afastado pela juíza da 2ª Vara da Justiça Federal, Isabele Carvalho de Oliveira, o município de Marechal Deodoro continua sem comando. 

Hoje, 21, o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Abelardo Leopoldo da Silva (PSC), não conseguiu entregar - pessoalmente - o Ofício Nº 98/2016/CMMD/GP (Ver Abaixo) convocando a vice-prefeita, a professora Iolanda Alcântara (PMDB), para assumir o cargo de prefeita na condição de subistituta legal. 

No documento que o blog teve acesso, o mandado de intimação expedido pela 2ª Vara da Justiça Federal foi entregue ao legislativo municipal nesta quarta-feira (21) para empossar Alcântara.

Imediatamente, o presidente da Câmara foi pessoalmente entregar o comunicado à vice-prefeita e não obteve sucesso.  

De acordo com o parlamentar, Iolanda Alcântara não foi encontrada em sua residência e também não foi possível o contato via ligação celular. Contudo, Aberlardo Leopoldo explicou que - mesmo assim -  o ofício foi recebido pelo esposo da gestora. 

"Estivemos na casa dela e não foi encontrada. Como teríamos que cumprir uma determinação da Justiça Federal, o Ofício Nº 98/2016 foi entregue ao esposo da professora Iolanda que assinou pelo recebimento. Portanto, em virtude de ter sido notificada na manhã desta quarta-feira, 21, a Câmara de Veradores convocou a vice-prefeita para comparecer nesta quinta-feira, 22, às 09 hrs, com o objetivo de que ela seja empossada prefeita de Marechal Deodoro", contou o parlamentar ao blog. 

Por conta desse imbróglio político na terra de Marechal, o vereador Abelardo Leopoldo reforçou também que enviou mensagens de textos pelo whatsapp na tentativa de obter retorno, mas, por enquanto, sem nenhuma resposta da então vice-prefeita. 

Até a publicação desta matéria, o celular da professora Iolanda Alcântara ainda permanecia desligado ou fora da área de cobertura.

Caso apareça, a vice-prefeita Iolanda Alcântara será - oficialmente - empossada nesta quinta-feira, 22, às 09 hrs, na Câmara de Veradores de Marechal Deodoro. 

Redes Sociais: Kleversonlevy   

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..