MP quer mudar a sui generis história de Rio Largo

13/09/2016 14:31 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A constatação da deficiência de políticas públicas em Rio Largo, município “sui generis” no quesito gestores, levou o promotor de Justiça Magno Alexandre, da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, a criar o projeto “Rio Largo para além das eleições”.

Segundo divulgado pela assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual (MP/AL), o projeto visa, entre outras coisas, promover debates entre os candidatos majoritários e a população. A primeira rodada acontece neta quinta-feira, 15, às 14h30, no auditório da Escola Municipal Judith Paiva, no Centro da cidade.

O promotor quer que os postulantes a prefeitura assumam o compromisso de investir nos segmentos de educação, saúde, limpeza urbana e assistência social.

Magno Alexandre lista alguns dos problemas que os moradores de Rio Largo enfrentam: falta de professores, falta de medicamentos básicos nos postos de saúde, coleta de lixo deficiente e ausência de política para tratamento dos resíduos sólidos.

O projeto também busca incentivar a criação de grupos ou entidades para fiscalizar as ações do Executivo e da Câmara de Vereadores e acompanhar a aplicação dos recursos federais. O detalhe é que os integrantes desses grupos serão treinados pelos próprios representantes do MP.

Eis o primeiro passo de um longo caminho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..