Jornalista diz que está apta ao pleito sem concorrer com mãe-vereadora

09/09/2016 08:48 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

O pleito deste ano na capital alagoana tem um fato mais que inusitado.

É que a vereadora Fátima Santiago (PP), candidata à reeleição, e a filha jornalista Bárbara Santiago, a Bárbara do Conexão (PSB), aparecem como fortes candidatas à Câmara de Vereadores de Maceió. As duas, segundo fontes do blog, despontam entre as mais citadas em pesquisas internas realizadas pelas coligações.

Fátima Santiago concorre ao quinto mandado consecutivo com um trabalho social amplo que tem contribuído bastante para sua continuidade na Casa de Mário Guimarães. Na mesma linha de atuação, Bárbara do Conexão também possui uma prestação de serviço destacado através de sua ONG "Liga Solidária".  

Além de ter contribuído ativamente nas comunidades alagoana com o programa Conexão, ajudando centenas de famílias em todo Estado há mais de 10 anos, a jornalista também é tida como um nome de 'peso' da sua coligação.  

Santiago, a mãe, está na "Maceió Cada Vez Melhor"- de Rui Palmeira - que engloba os partidos PSDB, PP, PR, PPS, PDT, DEM e PROS. Já Santiago, a filha, ficou com a "Atitude Faz a Diferença"  - de JHC – com o PSB, PSL, PSDC, PMB e PPL. 

Questionado sobre o fato de ter a candidatura indeferida, Barbara da Conexão disse que recursou contra a sentença e que o erro foi por conta de uma quitação eleitoral que seu antigo partido deixou de formalizar.  

"Houve um erro de quitação eleitoral do partido no qual eu fazia parte. Eles alegavam que não houve a quitação física, apenas eletrônica. Depois o partido encontrou o documento, anexou e entrou com o pedido. O julgamento pode acontecer a qualquer momento e minha candidatura será deferida. A quitação física foi protocolada. Jamais iria continuar minha candidatura se não houvesse uma certeza jurídica. Continuo candidata ao cargo de vereadora por Maceió", comentou a jornalista.   

Ainda de acordo com Bárbara do Conexão a ideia da dupla candidatura em família é fazer crescer o trabalho que as duas desenvolvem em Maceió.  

"Estamos trabalhando em bairros diferente. Eu, especificamente, entre o público evangélico. Foi uma atitude conversada e bem pensada. Vivemos muito bem graças a Deus. Tenho vivido sob muitas mentiras a cerca de minha candidatura", diz a candidata se referindo aos comentários maldosos sobre o relacionamento com a mãe.  

Por fim, quanto a inédita situação de não ficar ao lado da matriarca da família Santiago, no pleito de outubro, a candidata disse que mãe e filha sempre estarão juntas em qualquer momento. Tanto Fátima Santiago como Bárbara, ressalte-se, permanecem na disputa eleitoral de 2016.  

"Sendo eleitas, eu e minha mãe estaremos juntas na Câmara de Vereadores de Maceió com o mesmo compromisso, a mesma visão e a mesma ligação afetiva que é eterna. O que tenho a afirmar é que sou candidata sim e vou lutar por  melhorias em nossa capital", finalizou Bárbara do Conexão.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..