Ex-deputada substituíra candidato em São Luiz do Quitunde 

09/09/2016 16:53 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Após o Juiz da 17ª Zona Eleitoral, Wilamo de Omena Lopes, impugnar o registro de candidatura do ex-prefeito João Alves Cordeiro (PP), a substituição na família Cordeiro terá o nome da ex-deputada estadual, Fátima Cordeiro, na "briga" pela Prefeitura de São Luiz do Quitunde.   

O anúncio foi feito pelo agora ex-candidato em sua página no Facebook.

No texto que o blog teve acesso, João Cordeiro tratou o fato como sendo "manobras políticas dos adversários" e pediu voto também para sua esposa e candidata substituta.  

"A luta continua mais forte ainda. E vamos mostrar que as manobras políticas dos adversários não serão mais fortes que a vontade de Deus e do povo de São Luiz", escreveu o ex-prefeito.  

Já sobre o pedido de impugnação da candidatura de Cordeiro, o Ministério Público Eleitoral se baseou na rejeição das contas quando ele foi prefeito do município.  

O MP Eleitoral acatou a decisão do Tribunal de Contas da Estado de Alagoas (TCE-AL) que rejeitou às contas do ex-prefeito, além da condenação no Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região por irregularidades em convênio firmado com o Ministério da Educação (MEC). 

Houve ainda o pedido de impugnação movido pelos candidatos Fernanda Cavalcante (PMDB), da coligação “Força Jovem para Reconstruir", e Júnior Pedro (PSDB), da coligação “São Luís no Caminho do Bem”, atendidos pelo juiz da 17ª Zona Eleitoral, Wilamo de Omena Lopes. 

Em junho deste ano, a jornalista Eliane Aquino publicou um texto dizendo que João Cordeiro estava inelegível, segundo condenações no TCU e Justiça Federal.

Aquino destacou que Cordeiro é considerado Ficha Suja na política tanto no TCU quanto na Justiça Federal, em processos os quais ele é acusado de desvio de dinheiro público na Saúde e na Educação.  

Leia mais aqui: Ficha Limpa tira ex-prefeito da eleição deste ano 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..